Ex-técnico do Manchester United expõe decepção com jogadores: ‘Eles não queriam me…

4 minutos de leitura

Desde que Sir Alex Ferguson se aposentou, em 2013, o Manchester United está mergulhado em uma crise técnica e de identidade. O clube já testou vários jogadores e treinadores, mas ainda não encontrou um rumo para retornar aos anos de glória.

Técnico do clube entre 2019 e 2021, Ole Gunnar Solskjaer voltou a abrir os bastidores dos Red Devils. Em entrevista ao podcast “Overlap”, o norueguês relembrou alguns episódios de sua passagem em Old Trafford.

Solskjaer expõe decepção com atletas do Manchester United

O ex-jogador foi questionado sobre a postura dos jogadores do United durante sua gestão. Solskjaer admitiu que alguns atletas recusaram a chance ser capitão do time em determinadas oportunidades. O comandante justificou isso como uma característica da Geração Z.

–Ninguém negou ser capitão do clube, foi apenas em alguns jogos. Mas eles não queriam me dizer isso diretamente, eles fizeram outras pessoas virem até mim e me comunicarem isso. Foi decepcionante. É uma geração diferente, sua Geração Z. É mesquinho e mostra falta de ambição

Solskjaer se prolongou e também citou que alguns atletas se escondiam de entrevistas em momentos complicados. Para o treinador, parte do elenco do Manchester United era psicologicamente afetado com as críticas externas.

Muitos jogadores recusaram a responder as entrevistas pré-jogo. Já Bruno Fernandes, Harry Maguire, Victor Lindelof, David De Gea e Luke Shaw sempre se apresentaram. Outros ficaram preocupados com as perguntas, então preferiram não fazer isso.

Solskjaer pode assumir vaga de técnico inglês em clube campeão nacional
Solskjaer está desempregado (Foto: Icon Sport)

O que é a Geração Z?

O termo utilizado por Ole Gunnar Solskjaer serve para classificar pessoas que nasceram em um mundo já digitalizado. São seres humanos que cresceram já integrados à internet, videogames e viveram em meio às grandes evoluções tecnológicas mais recentes.

Existem pesquisadores que classificam pessoas nascidas entre 1995 e 2010 como integrantes da Geração Z. No elenco do Manchester United comandado por Solskjaer à época, os jogadores que se encaixam no perfil são Scott McTominay, Marcus Rashford e Mason Greenwood.

mason greenwood manchester united
Greenwood pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.