Pogon x KR – melhores momentos e resultado

Nesta quinta-feira (7), no Estádio Florian Krygier, o Pogon largou na frente pela 1ª fase da preliminar da Conference League ao bater o KR, por 4 x 1, no jogo de ida da eliminatória. Drygas aos 7′ e 56′, Zahovic aos 16′, e Bartkowski aos 40′ anotaram os gols dos mandantes. Enquanto que, Larusson aos 71′, descontou para os visitantes.

Pogon x KR – Os melhores momentos

Em breve

1º tempo: Pogon encaminha vitória

Em primeiro lugar, Pogon dominou as ações do começo ao fim da etapa inicial, chegando a bater na casa dos 63% de posse de bola. Eventualmente, empurrado por seu torcedor, o time polonês mostrou também eficácia nas finalizações e assim, construiu uma grande vantagem.

Aos sete minutos, Drygas tirou o zero do placar e colocou os anfitriões na frente. Avassalador, o time de Estetino não demorou muito para ampliar. Dessa forma, no ataque seguinte, Zahovic marcou o segundo. Por fim, ainda deu tempo de Bartkowski deixar o dele, o terceiro do Pogon.

2º Tempo: diferença aumenta, mas KR ganha sobrevida no fim

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado. Com mais posse de bola do que no 1º tempo, o KR conseguiu ter o mesmo número de finalizações que o adversário na segunda parte. Ainda assim, sofreu um ducha de água fria. Aos 56′, Drygas, o homem do jogo, marcou o segundo gol dele na partida, o quarto do Pogon.

Em seguida, os visitantes aumentaram a pressão em busca de diminuir a diferença para o jogo da volta, mas sem eficiência nos arremates. Até que, aos 71′, Larusson estufou as redes de Stipica e descontou.

POGON X KR – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória maiúscula, o Pogon pode perder até por dois gols de diferença na volta que, mesmo assim, se avança para próxima fase. Em contrapartida, o KR precisará de um milagre atuando dentro de casa. Uma vitória por quatro ou mais gols de vantagem classifica a equipe islandesa. Caso devolva os três gols de diferença, a eliminatória será decidida na prorrogação.