Pogba, Kanté & cia: ausências e preocupações para Seleção Francesa na Copa

2 minutos de leitura

Seleção Francesa chegaria como a grande favorita da Copa do Mundo 2022 no Catar. Mas o destino resolveu “pregar uma peça” no técnico Didier Deschamps e nos torcedores em geral. O número de jogadores cortados e que geram preocupações é grande, e já traz alguma tensão para a convocação oficial da França que acontece nesta quarta-feira (9).

Ausências confirmadas na Seleção Francesa

Dois volantes já têm suas ausências confirmadas há bastante tempo. Paul Pogba se lesionou em uma das suas primeiras partidas de retorno à Juventus, no começo da temporada, e até agora está inapto. O outro que acabou se machucando e não terá condições de ajudar a Seleção Francesa é N'Golo Kanté, do Chelsea. Dois pilares do meio-campo da França campeã do mundo em 2018.

Seleção Francesa
Foto: Divulgação / Getty

Quando Pogba teve sua ausência decretada, o técnico Didier Deschamps deu uma declaração sobre sua maneira de trabalhar. Segundo ele, um jogador que não está 100% para o primeiro jogo não pode ser convocado.

Nunca convoquei – com a experiência acumulada da minha vida de jogador e treinador – um jogador, quem quer que fosse, que não estivesse fisicamente apto para jogar a primeira partida“, declarou.

Essa fala pode servir para um caso especial: do zagueiro Raphael Varane. No último dia 23 de outubro, o defensor deixou o campo em uma partida do Manchester United aparentando sentir muitas dores. Inclusive, ele até chorava no dia.

Depois constatou-se uma lesão na coxa direita, que se não for tratada a tempo poderá deixá-lo fora da Copa do Mundo. Aliás, um caso parecido fez Deschamps não chamar o zagueiro para a Eurocopa 2016. Mas, ao se pronunciar nas redes sociais, Varane tranquilizou a torcida e agradeceu as mensagens de apoio.

Obrigado a todos por suas mensagens esta semana! Treinei muito e me sinto muito melhor“, disse o zagueiro.

O goleiro Mike Maignan, do Milan, já passou de ser incerteza ao ter seu corte anunciado recentemente. O jovem arqueiro campeão italiano sofreu uma pancada na panturrilha e está fora da Copa do Mundo após muitas dúvidas. A imprensa francesa dá como certa a convocação do experiente Steve Mandanda, de 37 anos, que joga no Rennes.

Jogadores que são dúvida para a Seleção Francesa

Recentemente, outros jogadores passaram pelas enfermarias de seus clubes. O melhor jogador do mundo atualmente, Karim Benzema, é um exemplo. Mas já retornou aos gramados após um pequeno período parado. Esse também é o caso do lateral Lucas Hernández, do Bayern.

Os zagueiros Jules Koundé do BarcelonaPresnel Kimpembe estão parados no momento em seus clubes. Mas a preocupação com eles é menor do que com Raphael Varane, por exemplo.

Ausências da Seleção Francesa na Copa do Mundo

Até o momento, os jogadores realmente cortados na Seleção Francesa para esta Copa do Mundo são três. Mas a convocação acontece nesta quarta-feira (9), e com ela pode vir confirmação de mais ausências.

  • Goleiro: Mike Maignan
  • Volantes: Paul Pogba e N'Golo Kanté
Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.