Pogba fora da Copa do Mundo!

1 minuto de leitura

A seleção da França é uma das grandes favoritas para conquistar o título da Copa do Mundo 2022Paul Pogba é um dos principais jogadores da equipe, mas o meio-campista está fora do principal torneio de futebol do mundo devido a uma lesão.

Em comunicado, empresária do meio-campista, Rafaela Pimenta, disse que jogador só poderá voltar aos gramados em 2023. Assim, entenda o que vem ocorrendo com o jogador.

Pogba lesionado

O craque francês acabou se lesionando em uma partida no início da pré-temporada, logo em sua estreia pela Juventus, onde retornou para a equipe que te projetou no cenário mundial, após período no Manchester United.

A lesão afastou Pogba dos gramados, que ainda não tem data certa para retornar às atividades. Inicialmente, gerou-se uma dúvida se o atleta seria orientado a realizar uma cirurgia.

Porém, o meio-campista optou por não fazer o procedimento e está em tratamento. A decisão do camisa 10 da Juve se dá justamente por conta da Copa.

No entanto, seu caso clinico teve uma reviravolta. Segundo o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, o francês não apresentou melhoras. Agora, o jogador deve passar pela cirurgia antes de voltar a jogar, mesmo após não ter aceitado o procedimento.

De acordo com o treinador, o meia francês deve voltar a jogar pela equipe italiana apenas no próximo ano.

“Esta manhã ele treinou pela segunda vez, mas depois parou, e foi então decidido que ele passará por uma cirurgia. Sendo realista, nós o teremos de volta em janeiro”, afirmou Allegri.

Sobre a lesão

A cirurgia que será realizada pode colocar em risco a presença de Paul Pogba na competição em risco. Pois, o tempo de recuperação estimado de uma operação no menisco varia de dois a três meses, sendo assim, o craque deve retornar entre novembro e dezembro.

Vale ressaltar que a Copa do Mundo de 2022 tem início no dia 20 de novembro.

Alex Villar
Alex Villar

Sempre sonhei em estar no meio do esporte. Mas, nunca tive habilidade para ser um atleta. Então, escolhi estar nos bastidores e trazendo informação e vivendo próximo do meu maior amor. o ESPORTE.