Com quatro assistências contra o Leeds, Pogba entra para grupo histórico da Premier League

0
515
Manchester United
Foto: Divulgação/ Manchester United

Na última sexta-feira (14), começou a Premier League 2021/2022. No sábado dia (15), com a volta da torcida em Old Trafford, o Manchester United estreou pela competição mais disputada e equilibrada do mundo. Dessa maneira, os Diabos Vermelhos receberam o Leeds United pela 1ª rodada e golearam os rivais por 5 x 1.

Entrando na competição como um dos candidatos ao título, o Manchester United começou mostrando que pode conquistar o troféu que não vem para o lado vermelho da cidade desde da temporada 2012/2013. Com uma janela de transferência muito movimentada e que anima os torcedores do United, dessa forma, os principais reforços como Varane, que chegou do Real Madrid, da Espanha, e Sancho, do Borussia Dortmund, da Alemanha. Ambos chegam para serem titulares da equipe e aumentar ainda mais o patamar do time comandado por Solskjær.

AGORA VAI, POGBA?

Mas o destaque da estreia dos Diabos Vermelhos, foi um jogador que já está no clube desde da temporada 2016/2017 e que custou muito aos cofres do time. Sendo assim, estamos falando de Paul Pogba, o um dos volantes mais caros e valorizados do futebol mundial. Com muita qualidade e talento, o francês sempre foi muito questionado por não conseguir manter uma boa regularidade com a camisa do United. Porém, vindo de uma grande Eurocopa e uma boa pré temporada, Pogba começou a temporada como titular, e fazendo algo histórico. O jogador de 28 anos, entrou para um grupo seleto de jogadores que deram quatro assistências numa mesma partida na Premier League.

Pogba foi apenas o oitavo jogador a conseguir este grande feito. Na temporada passada 2020/2021. O jogador fez 26 jogos pela competição e teve apenas três passes para gols, dessa forma, uma assistência a cada 632 minutos. Sendo assim, só na estreia da temporada 2021/2022, o volante dos Diabos Vermelhos, já tem números superiores ao da temporada passada.

JOGADORES QUE DERAM 4 ASSISTÊNCIAS NA MESMA PARTIDA PELA PREMIER LEAGUE

Bergkamp (Arsenal) X Leicester (1999);

Reyes (Arsenal) X Middlesbrough (2006);

Fàbregas (Arsenal) X Blackburn (2009);

Adebayor (Manchester City) X Newcastle (2012);

Cazorla (Arsenal) X Wigan (2013);

Tadić (Southampton) X Sunderland (2014);

Kane (Tottenham) X Southampton (2020);

POGBA (Manchester United) X Leeds (2021).