Pogba é o primeiro jogador na história da Premier League a registrar cinco assistências nos dois primeiros jogos da competição

0
540
POGBA
Foto: Divulgação/ Manchester United

O empate do Manchester United contra o Southampton por 1 a 1, deixou os torcedores decepcionados, pela expectativa criada e pelo futebol apresentado na primeira rodada contra o Leeds, onde a equipe venceu por 5 a 1. Com uma atuação ofensiva fraca, os Diabos Vermelhos não conseguiram propor o jogo contra os Saints. Porém, mais uma vez o destaque da equipe foi Paul Pogba. O francês já tinha entrado para uma marca história na 1ª rodada. E com a assistência para o gol de Greenwood no jogo deste domingo (22), Pogba é o primeiro jogador na história da Premier League a registrar cinco passes para gols nos dois primeiros jogos da competição.

BOM INÍCIO DE TEMPORADA DE POGBA

Paul Pogba, um dos volantes mais caros e valorizados do futebol mundial. Com muita qualidade e talento, o francês sempre foi muito questionado por não conseguir manter uma boa regularidade com a camisa do United. Porém, vindo de uma grande Eurocopa e uma boa pré-temporada, Pogba começou a temporada como titular, e fazendo algo histórico. Dessa maneira, o jogador de 28 anos, entrou para um grupo seleto de jogadores que deram quatro assistências numa mesma partida na Premier League. Ademais, sendo o primeiro na história da competição a dar cinco assistências nas duas primeiras rodadas da PL.

Na temporada passada 2020/2021. O jogador fez 26 jogos pela competição e teve apenas três passes para gols, dessa forma, uma assistência a cada 632 minutos. Sendo assim, em duas partidas da temporada 2021/2022, o volante dos Diabos Vermelhos, já tem números superiores aos da temporada passada.

Certamente se o francês manter o bom nível, a tendência é que o Manchester United vá bem. Com um elenco bem qualificado, os Diabos Vermelhos tem condições de brigar por grandes coisas na temporada. O próximo duelo do United acontece no domingo (29), fora de casa contra o Wolves.