Pogba é pego no antidoping e pode ser suspenso por 4 anos

4 minutos de leitura

Paul Pogba não vive seus melhores dias na Juventus há algum tempo. De volta à Itália na última temporada, o francês atuou pela Velha Senhora durante apenas 161 minutos, entrando em campo em 10 partidas e contribuindo com apenas uma assistência. Com a chegada da janela de transferências do verão europeu, ele entrou na lista de dispensas do clube.

O francês chegou a quase ser “doado” pela Juve, já que os italianos receberam uma proposta de 150 milhões de euros do Al Ahli, da Arábia Saudita, enquanto o clube estava disposto a dispensá-lo por apenas 10 milhões de euros.

No entanto, Pogba recusou as ofertas saudistas e buscava se redimir nesta temporada pela Velha Senhora. Mas o caminho pode ser um pouco mais longo que o esperado.

Pogba é pego no antidoping

O site italiano “Mediaset” divulgou, nesta segunda-feira (11), que Paul Pogba foi pego no antidoping após a partida entre Udinese e Juventus, na primeira rodada do Campeonato Italiano 2023/24.

Segundo o veículo, o francês testou positivo para testosterona após a vitória da Juventus por 3 a 0. O atleta não entrou em campo, mas foi sorteado para realizar o exame e sofrerá uma suspensão por precaução.

Agora, Pogba tem até três dias para solicitar a contra-análise. Caso o positivo se confirme, ele pode realizar um acordo judicial ou ser levado ao tribunal nacional antidoping. A suspensão pode chegar até dois anos. Em casos de intencionalidade comprovada, pode ultrapassar os quatro.

Juventus divulga comunicado sobre Pogba

Algumas horas após a divulgação da suspensão de Pogba, a Juventus publicou um comunicado em seu site oficial informando que tomou conhecimento do processo. O clube irá avaliar os próximos passos.

— A Juventus Football Club informa que hoje o jogador Paul Labile Pogba recebeu a medida de suspensão cautelar do Tribunal Nacional Antidoping após o resultado das análises realizadas em 20 de agosto de 2023. O clube reserva-se o direito de avaliar as próximas etapas processuais.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.