O Chelsea perdeu mais uma partida da Premier League 2023/24 na manhã deste domingo (24). O 1 a 0 sofrido contra o Aston Villa, no Stamford Bridge, representa a terceira derrota do time em seis rodadas desta edição do torneio.
Apesar de ter criado muitas oportunidades de gol, o Chelsea teve dificuldades para finalizar corretamente e acabou ficando com o placar zerado. A última vez que o time marcou gols foi há quase um mês, na segunda rodada da Copa da Liga Inglesa, quando venceu o AFC Wimbledon por 2 a 1, em 30 de agosto.
Pochettino sai vaiado do Stamford Bridge
Na partida deste domingo, a torcida presente no Stamford Bridge responsabilizou Mauricio Pochettino pela derrota. O treinador do Chelsea foi vaiado após o apito final.
O protesto contra o técnico ainda teve “requintes de crueldade”. Após o gol de Ollie Watkins, marcado aos 28 minutos do segundo tempo, a torcida do Aston Villa não apenas comemorou, mas mandou um recado irônico da arquibancada para o treinador adversário:
Apesar de terem sido gastos cerca de R$ 2,5 bilhões em reforços na última janela de transferências, o time de Londres marcou apenas sete gols em todas competições desta temporada. E durante todo o ano de 2023 até a partida contra os Villains, a equipe ficou 13 jogos sem marcar nada, mais do que qualquer outro time. É a maior quantidade de jogos sem gols dos Blues desde 1995, segundo a plataforma “Opta Joe”.
Após a partida, Pochettino mais uma vez disse que sua equipe merecia um resultado melhor, mas que as coisas mudaram após o cartão vermelho recebido por Malo Gusto, aos 12 minutos do segundo tempo.
— Temos o elenco que temos, precisamos tentar aumentar a confiança e dar todo o apoio que eles precisam porque precisam ter um bom desempenho em campo. O desempenho é bom, não excelente, mas estamos perdendo gols. Começo amanhã novamente a preparar o jogo de quarta-feira e espero que consigamos marcar na quarta-feira — disse Pochettino, em entrevista coletiva.