Após demissão no Tottenham, qual será o futuro de Mauricio Pochettino?

Treinador argentino deixou os Spurs após cinco anos

0
478
Mauricio Pochettino Tottenham Bryn Lennon Collection Getty Images Sport
Bryn Lennon Collection Getty Images Sport

O técnico Mauricio Pochettino deixou o comando do Tottenham após cinco anos no clube do norte de Londres. Com resultados ruins na temporada, os Spurs estão na décima quarta colocação da Premier League. 

Além do fraco desempenho na competição nacional, o time é o segundo colocado no grupo B da Champions League com sete pontos somados. O Tottenham está atrás do Bayern de Munique, que goleou os ingleses em Londres por 7 a 2

Em cinco anos no Tottenham, Pochettino comandou o time em 293 jogos. No geral, foram 160 vitórias, 60 empates e 73 derrotas e nenhum título conquistado. 

Mauricio Pochettino Tottenham Bryn Lennon Collection Getty Images Sport
Bryn Lennon Collection Getty Images Sport

Leia mais: Mason Greenwood: clomo a jovem inglesa pode ajudar o Manchester United 

Histórico de Mauricio Pochettino 

Depois de uma passagem de três anos no Espanyol, Mauricio Pochettino chegou à Premier League em 2013 para comandar o Southampton. 

Nos Saints, Pochettino chamou a atenção de algumas equipes da Premier League após fazer um bom trabalho, principalmente na temporada 13/14. Na ocasião, foram 44 jogos, 19 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. O técnico argentino ficou uma temporada e meia no Southampton e comandou a equipe em 60 jogos (23 vitórias, 18 empates e 19 derrotas). 

Após a passagem pelo Southampton, o Tottenham apostou no jovem treinador argentino. E essa aposta deu muito certo. Apesar de não ter conquistado nenhum título com os Spurs, Pochettino mudou totalmente o patamar da equipe do norte de Londres. 

Henry Browne Collection Getty Images Sport
Henry Browne Collection Getty Images Sport

O Tottenham se tornou uma das potências da Premier League e também no cenário europeu. Tanto que, na última temporada, o time chegou à grande final da Champions League diante do Liverpool, terminando com o vice-campeonato. 

Agora com a sua recente demissão, muitos rumores irão surgir. Seja em times da Premier League ou também em gigantes da Europa. 

Leia mais: Kevin De Bruyne mira recorde de assistências em uma temporada da Premier League

Possíveis destinos de Pochettino 

Manchester United 

Na Inglaterra, o Manchester United pode ser um dos destinos mais prováveis. A equipe vive um mau momento há algum tempo com o treinador Ole Gunnar Solskjaer, e uma mudança de ares pode ser bem possível. 

O clube, que investiu pesado na contratação de Harry Maguire e Aaron Wan-Bissaka, não demonstra grande evolução técnica e taticamente. E talvez a única boa notícia neste início de temporada é o bom desempenho do jovem galês Daniel James

Os Red Devils ocupam apenas a sétima colocação na Premier League. São apenas quatro vitórias em 12 jogos e um desempenho muito abaixo do esperado. 

Everton 

Outro grande inglês que enfrenta dificuldades na temporada é o Everton. O time de Liverpool, que é sempre um dos candidatos a incomodar o Big 6, vem em um péssimo momento. Marcos Silva está cada vez mais pressionado e uma troca no comando técnico poderia resolver a situação de um dos times mais tradicionais da Inglaterra.

O Everton também investiu bastante na janela de verão. Moise Kean, Iwobi e Fabian Delph foram alguns dos nomes que chegaram para fortalecer o elenco dos Toffees. E mesmo com todos esses investimentos, o time não consegue evoluir. 

A equipe faz uma fraca campanha até o momento, são 14 pontos conquistados em 12 jogos, e atualmente, a equipe está apenas na décima quinta posição da Premier League. 

Bayern de Munique 

O Bayern de Munique pode ser, talvez, o favorito para ficar com Mauricio Pochettino. Recentemente, os bávaros demitiram o croata Niko Kovac após sofrerem uma goleada na Bundesliga para o Eintracht Frankfurt pelo placar de 5 a 1. Desde então, a equipe de Munique vem sendo comandada por Hans-Dieter Flick.

No entanto, os alemães ainda seguem no mercado buscando um nome para ser o novo técnico do clube. Mauricio Pochettino já provou ter capacidade de comandar uma grande equipe, e a sua característica de jogo pode ser adequada a do Bayern de Munique.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

  • TENTAMOS DESENHAR 5 ESCUDOS DA PREMIER LEAGUE NO PAINT

Real Madrid 

Depois da última temporada caótica, o Real Madrid segue tropeçando. No último ano foram três treinadores, Lopetegui, Solari e Zinedine Zidane. Inclusive, o francês voltou ao clube poucos meses depois de deixar o cargo. Mas o seu trabalho não é o dos mais empolgantes. 

Os próximos dias serão bem movimentados para Mauricio Pochettino. Propostas não faltarão para o argentino que surpreendeu desde que chegou na Premier League, e hoje se tornou um dos principais técnicos do mundo. 

Não há posts para exibir