A 11ª rodada da Premier League marca o reencontro inédito entre Mauricio Pochettino e o Tottenham. Atualmente no Chelsea, o argentino tentará derrubar o líder do Campeonato Inglês. A partida acontecerá na próxima segunda-feira (6), a partir das 17h30 (de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium.
A passagem de Pochettino pelo Tottenham foi intensa e durou cinco anos. Ele não conquistou títulos no período, mas ajudou o time a ser vice-campeão da Champions League e fazer boas campanhas na Premier League. A parceria foi suficiente para o argentino descartar trabalhar em um clube rival.
Pochettino revela clubes onde nunca irá trabalhar
Por conta da relação com o Tottenham, Mauricio Pochettino voltou a descartar a possibilidade de treinar o Arsenal, maior rival do clube. O Chelsea também nutre rivalidade com os Gunners, o que impede ainda mais a situação. Ele também descartou o Barcelona, por ter jogado e treinado no Espanyol.
—Se você se lembra, disse que um clube que nunca treinarei foi o Arsenal, porque os considerava os piores inimigos do Tottenham e do Barcelona por causa do Espanyol–, ressaltou.
O comandante foi perguntado sobre qual será a sensação de reencontrar o ex-clube. Pochettino destacou que será um dia feliz e que é preciso andar para frente. Ele ponderou que não é necessário apagar a história que foi construída por conta do fim de um ciclo.
–É estranho voltar porque sempre tenho a sensação de que depois de quatro anos será, para mim, um dia feliz, mas a vida é assim e precisamos seguir em frente. Somos profissionais, mas ao mesmo tempo somos humanos. Eu estava conversando com Adrian (assessor de imprensa do Chelsea), estávamos conversando sobre os quatro meses que estamos trabalhando juntos e criando alguns vínculos e talvez passemos cinco ou seis anos juntos, se depois de eu me mudar ou se for demitido, por que vamos esquecer nosso relacionamento? Às vezes, altos e baixos, bons e ruins, mas não podemos esquecer. É assim que construímos a nossa história–, avaliou.
Tottenham é candidato ao título da Premier League, diz Pochettino
Os Spurs lideram a Premier League com 26 pontos conquistados em 30 disputados. O time de Ange Postecoglou tem encantado a Inglaterra e encontrou uma nova forma de jogo após a saída de Harry Kane. Pochettino acredita que o time deve ser considerado um dos candidatos à taça.
—Sim. Eu penso que sim. Eles estão fazendo um trabalho fantástico. Ange e os outros treinadores estão fazendo um trabalho fantástico. Jogadores muito bons, uma equipa muito boa e dá para sentir que podem ser candidatos. Ainda estamos no início da temporada, mas eles estão mostrando qualidade para ser um candidato–, comentou.
O Chelsea vive um início de temporada com altos e baixos. O clube de Stamford Bridge é o 11º colocado da Premier League, com apenas 12 pontos conquistados.