O Chelsea bateu o Aston Villa por 3 a 1 no fim da tarde desta quarta-feira (7) no Villa Park e se classificou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra, em que enfrentará o Leeds United. Os gols da vitória foram marcados por Conor Gallagher logo aos 11′ do primeiro tempo, Nicolas Jackson 20 minutos depois e Enzo Fernández aos 9′ da segunda etapa. Nos acréscimos, Moussa Diaby fez o gol de honra dos Villans.
Nicolas Jackson quebrou um jejum de 10 jogos sem marcar, incluindo um de Copa da Inglaterra, quatro de Premier League, um amistoso com Senegal e quatro de Copa Africana de Nações.
O gol de Enzo Fernández foi uma pintura. Numa cobrança de falta “à lá Beckham”, colocando a bola onde a coruja dorme, inalcançável para o companheiro de seleção Emiliano Martínez.
ENZO FERNANDEZ THAT IS OUT OF THIS 🌍
The @ChelseaFC midfielder hits a sublime free-kick into the top bins 🤤#EmiratesFACup pic.twitter.com/wBG78QVXe8
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 7, 2024
Como foram os brasileiros em Aston Villa x Chelsea
Diego Carlos – 3,0
Com tantas entradas duras, Diego Carlos terminar a partida sem ter sido expulso é surpreendente. Nas redes sociais, muitos torcedores temiam até a expulsão do zagueiro brasileiro, que levou apenas um cartão amarelo. Ele também fez quatro cortes e sofreu um drible.
Douglas Luiz – 5,0
Douglas Luiz esteve muito distante daquele que tem sido visto na Premier League. Em uma atuação bem abaixo, o brasileiro até ficou caído ao levar um drible de Noni Madueke no primeiro tempo.
Catch him if you can 💨@NoniMadueke_ is wreaking HAVOC on the flanks 🥵#EmiratesFACup pic.twitter.com/ETeEo6Wvyj
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 7, 2024
Thiago Silva cortado por Pochettino
Thiago Silva acabou se envolvendo em uma polêmica com o técnico Mauricio Pochettino por conta de uma publicação de sua esposa, Belle Silva, nas redes sociais. Após a goleada sofrida pelo Wolverhampton no último domingo (4), ela fez uma postagem no X (antigo Twitter dizendo: “É hora de mudar. Se você esperar mais, será tarde demais 💙💙.”
A publicação foi um estouro na mídia europeia, que sugeriu que Belle tenha pedido a demissão de Pochettino. Na última terça-feira (6), o treinador contou em entrevista coletiva que Thiago Silva o procurou para conversar, mas não revelou o conteúdo da conversa.
Belle Silva voltou às redes sociais para comentar sobre o Chelsea nesta quarta-feira. Desta vez, ela se retratou em relação à sua publicação anterior.
—Lamento que minha explosão pessoal como torcedora apaixonada do Chelsea tenha causado tamanho impacto. Sou apaixonado pela equipe, me alegro com as vitórias e me entristeço com as derrotas. Todos queremos a mesma coisa, um time vencedor. Vamos lá, Chelsea!!
I’m sorry that my personal outburst as a passionate Chelsea fan has caused such an impact. I’m passionate about the team, I thrive on victories and I’m saddened by defeats.
We all want the same thing, a winning team, come on Chelsea!!💙💙💙— Belle Silva (@bellesilva) February 7, 2024
Momentos antes da partida contra o Aston Villa, o técnico foi perguntado sobre a ausência do brasileiro entre os 11 titulares.
Pochettino: “Sempre escolho meus jogadores com base no desempenho e no equilíbrio. É isso“.
Jornalista: “Nada mais?”
Pochettino: “Minha resposta foi clara…”
Ainda assim, Thiago Silva entrou na partida aos 35 minutos do segundo tempo, no lugar de Cole Palmer para proteger a defesa do Chelsea (nota: 5,0).
Copa da Inglaterra
Após empatarem em 0 a 0 no Villa Park, Chelsea e Aston Villa precisaram se reencontrar no replay da quarta rodada da Copa da Inglaterra. Com a vitória, os Blues se classificaram para a próxima fase, em que o Chelsea vai encarar o Leeds United no dia 28, às 16h45 (horário de Brasília), no Stamford Bridge.
Agora Aston Villa e Chelsea voltam suas atenções para a Premier League. Pela 23ª rodada, os Villans recebem o Manchester United no Villa Park no domingo (11), às 13h30 (horário de Brasília), e os Blues visitam o Crystal Palace na segunda-feira (12), às 17h (horário de Brasília), no Selhurst Park.