‘Perturbador’: ingleses reagem a jogo de Thiago Silva e cobram Pochettino após vitória do Chelsea

4 minutos de leitura

Thiago Silva teve uma grande atuação na vitória suada do Chelsea sobre o Brighton no Stamford Bridge no fim da manhã deste domingo (3), em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League. O brasileiro foi seguro na defesa e não errou nenhum dos seus 31 passes na partida. Ainda teve seis disputas, afastou seis bolas e dois desarmes.

Com a grande performance, Thiago Silva foi exaltado pelo jornal britânico “The Sun”, que cobrou que a faixa de capitão, concedida a Conor Gallagher, seja dada a ele.

Como diabos ele (Thiago Silva) não foi nomeado capitão do Chelsea? É perturbador. Ele é o único jogador desta equipe que acrescenta compostura. Como um bom vinho, ele melhora com a idade“, publicou o jornal.

Gallagher foi expulso ao longo da partida contra o Brighton, o que só aumentou as cobranças em cima da decisão do treinador Mauricio Pochettino.

Antes da partida, Pochettino também destacou as valências de Thiago Silva no que se refere a conhecimento de jogo.

— Todos os jogadores experientes podem influenciar de forma positiva, ajudando a equipe e os jogadores mais jovens a lidar melhor com uma situação como a que aconteceu em Newcastle. Jogadores experientes conseguem lidar melhor com a pressão e lidar mais com os erros. O Thiago consegue lidar melhor com um erro. Isso ajuda porque é um jogador a menos para gerir. Podemos nos concentrar mais nos jogadores mais jovens. É assim que ele nos ajuda — disse o treinador argentino em entrevista coletiva.

Até uma lenda da Inglaterra se rendeu a Thiago Silva. Em entrevista para o podcast “Five” na última terça-feira (28), o ex-zagueiro do Manchester United, Rio Ferdinand, exaltou a polivalência do brasileiro mesmo com 39 anos de idade.

— Aos 36, 37 anos eu estava a caminho do pronto-socorro depois de quase todos os jogos e sentia muitas dores, foi difícil. Não sei como Thiago Silva está fazendo isso, é irreal. Você tem que respeitar seu profissionalismo — disse Ferdinand.

Pochettino na bronca com arbitragem de Chelsea x Brighton

Apesar da vitória, Pochettino ficou na bronca com a arbitragem pelo enorme tempo adicional que foi dado no segundo tempo de Chelsea x Brighton.

— Por que 14 ou 15 minutos de prolongamento?! Somos uma equipe jovem. Temos talento, só precisamos de tempo. Tenho certeza que chegaremos lá — disse o treinador em entrevista coletiva.

Por outro lado, o técnico do Chelsea não questionou a expulsão de Gallagher pelo segundo cartão amarelo, após um carrinho por trás em Gilmour.

— Olha, esse tipo de coisa acontece no futebol. Claro, estou decepcionado porque deveríamos terminar com um jogador, mas isso acontece e precisamos aceitar. Ele sente pena da situação porque foi difícil para ele e foi difícil para a equipe, mas é sempre bom quando o jogador assume a responsabilidade. Ele está indo muito bem — concluiu Pochettino.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.