Pochettino é um dos melhores técnicos do futebol mundial, diz Guardiola

1 minuto de leitura

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou que Mauricio Pochettino está atualmente entre os melhores técnicos do futebol mundial. Neste próximo domingo (02), Tottenham Hotspur e os Citizens se enfrentam no White Hart Lane, duelo entre os líderes e vice-líderes da Premier League.

Nesta sexta-feira (30), o espanhol destacou que eles já se enfrentaram várias vezes como jogadores, admitiu gostar de assistir aos jogos da equipe londrina e encheu de elogios o rival, além de comentar sobre o relacionamento de ambos.

Veja mais: Os maiores clássicos do futebol britânico, segundo a Sky Sports

“Nós jogamos um contra o outro como jogadores, então, como treinador eu não só acho que ele é um dos melhores na Inglaterra. Ele é um dos melhores treinadores do mundo”, disse Pep Guardiola.

“Eu gosto de assistir aos jogos do Tottenham desde o ano passado, e acho que ele está fazendo um trabalho incrível. A maneira como eles jogam, eu gosto muito. Eles são agressivos sem a bola. Na temporada passada, eles estavam lá para ser campeões até as últimas semanas e estão jogando em alto nível novamente”, avaliou.

“Vai ser um jogo difícil e estou ansioso para ir ao White Hart Lane pela primeira vez na minha vida. Vamos tentar fazer o nosso trabalho,” disse.

“Nós temos um bom relacionamento, mas nunca falo muito sobre futebol. Ele é bastante semelhante a mim e as qualidades do Tottenham são superiores. Você pode ver que por trás (das cenas) coisas boas estão acontecendo.”

Leia mais: Pat Jennings: Unanimidade entre Arsenal e Tottenham

Vinicius Matheus
Vinicius Matheus

Jornalista formado na FIAM-FAAM, contaminado pelo futebol, viciado em Twitter e clone do Mitroglou. Alguma coisa no PL Brasil, redator no Território MLS, estamos também no Observador EC e co-administrador do finado Blog SoccerClass. Não duvides do meu conhecimento sobre esse esporte com bola.