Thiago Silva fica ou sai? A resposta enigmática de Pochettino sobre futuro do brasileiro no Chelsea

3 minutos de leitura

Thiago Silva tem sido um símbolo da reformulação do Chelsea. O clube contratou muitos jogadores jovens, e o brasileiro é considerado um líder dentro de campo, além de conquistar o carinho dos torcedores dos Blues. No entanto, está nos últimos meses de contrato e a possibilidade de uma renovação parece pequena.

Na última terça-feira (23), Thiago Silva concedeu entrevista à “Hayters TV” após a vitória sobre o Middlesbrough e indicou que está chegando ao fim a passagem pelo Chelsea. “Sei que a cada jogo que termina, tenho a sensação que está acabando”, acrescentou.

Thiago Silva fica?

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (25), o técnico Mauricio Pochettino despistou sobre as declarações do brasileiro a renovação de contrato.

— Não ouvi o que ele disse depois do jogo. Não falamos sobre a próxima temporada, estamos muito focados nesta temporada. Essa pergunta é mais para ele do que para mim. Não sei. Só ele sabe, e claro, o clube, se será a última temporada ou não.

Ainda na coletiva, Pochettino destacou a importância de Thiago Silva para o Chelsea, sendo titular absoluto aos 39 anos. Mas desconversou se o brasileiro será útil para o próximo ano.

— Acho que sempre falamos sobre o presente. Acho que é importante porque para ele é manter a forma. E na idade dele, acho que ele está fantástico e estamos muito felizes com ele. Isso é sobre ele e o clube.

Thiago Silva chegou ao Chelsea em 2020. Nesse período, o brasileiro conquistou a Champions League, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes. O contrato com o clube encerra no final da temporada.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.