Pochettino não ficará na próxima temporada no PSG, que busca reformular a equipe

Pochettino não ficará na próxima temporada no PSG, que busca reformular a equipe
Foto Destaque Divulgação: Fanaticos

Antes de mais nada, o PSG conquistou o décimo título francês neste sábado (23), após empatar com o Lens em 1 x 1 com gol de Messi. Entretanto, isso não será suficiente para manterem o técnico argentino, Maurício Pochettino, no comando para a próxima temporada. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo à respeito dessa notícia.

A saber, a diretoria parisiense não se convenceu pelo trabalho do treinador e segundo o jornal francês Le Parisien, confirmou que ele não irá permanecer. Assim, ambas as partes já se decidiram sobre a rescisão do contrato.

De antemão, a equipe contou com duas eliminações nas oitavas essa temporada (da Copa da França e a mais recente, para o Real Madrid na Champions). Com isso, esses foram pontos muito marcantes para a tomada dessa decisão, sem contar que o trio MNM também deixou a desejar.

Dessa forma, Pochettino chegou em Paris na temporada passada e deixou a Ligue 1 escapar, onde Lille se consagrou campeão. Entretanto, levou a equipe até a semifinal da Champions League, perdendo para o campeão inglês, Manchester City.

Quem pode substituir Pochettino no comando?

Primeiramente, o técnico do Tottenham, Antonio Conte, pode ser uma grande opção para comandar esse plantel em junho. Logo, o italiano já havia se oferecido para o cargo e segundo o mesmo site, por um contrato de dois anos.

Por outro lado, o francês Zinédine Zidane segue como grande desejo do clube, mas o ex jogador sonha em treinar a seleção francesa.

PSG busca uma reformulação no elenco

Além disso, outros nomes desse plantel recheado de grandes jogadores, também podem estar de saída. Antes de tudo, o diretor esportivo Leonardo tem seu futuro incerto no clube, Arsène Wenger e Luiz Campos são algumas possibilidades.

Em suma, segundo o L'Équipe, Dí Maria, Draxler, Icardi, Kehrer e Kurzawa são jogadores que o PSG quer transferir.

Por fim, o clube da capital também não está contente com a ausência de Sérgio Ramos nesta temporada e vira dúvida para o futuro.