O Chelsea deixou o Old Trafford derrotado na última quarta-feira (7), ao ver os dois gols de Scott McTominey dar a vitória ao Manchester United no clássico da Premier League. O técnico Mauricio Pochettino desabafou após a partida.
O argentino comentou sobre o jogo “decepcionante” dos Blues e como as lesões constantes da equipe londrina têm prejudicado o projeto, tornando as coisas “injustas” para a equipe.
O desempenho “decepcionante” do Chelsea
Em entrevista coletiva após a partida contra o United, Pochettino revelou incômodo com o início de jogo dos Blues e admitiu que os rivais foram melhores, merecendo o resultado.
— Se falarmos em termos gerais, acho que foram melhores do que nós. Nada a dizer. Acredito que criamos chances o suficiente, empatamos o primeiro tempo em 1 a 1, tivemos algumas boas chances que deveríamos ter convertido e sido mais eficazes, esse foi o problema – afirmou o treinador.
O comandante dos visitantes ainda ressaltou o bom início de segundo tempo, mas que “faltou energia para ser agressivo” depois de ter tomado o gol, e que “não foi suficiente para voltar ao jogo”.
E apesar dos resultados ruins, Pochettino ainda acredita que o Chelsea tem tido jogos em que o desempenho é bom, mas a vitória não vem — e usou a derrota para o Newcastle como exemplo.
— É semelhante ao que aconteceu nas últimas semanas e meses. Claro que precisamos melhorar nossa posição na tabela. Ao mesmo tempo, há a realidade de que tivemos boas atuações até contra o Newcastle e não conseguimos o que merecíamos – disse.
Lesões incomodam Pochettino
O treinador diz que “não está preocupado porque há muitas circunstâncias que precisam considerar para entender por que não tiveram um bom desempenho”, mas que as lesões, de fato, prejudicam.
— Muitos jogadores estão machucados, precisamos recuperá-los o mais rápido possível para sermos mais competitivos e ter opções para ajudar a equipe a alcançar o que queremos. Isso não é uma desculpa, é apenas isso – pontuou.
Ele reforça que o Chelsea “é um projeto e não vai mudar o que estão fazendo desde o início da temporada”. Além disso, entende que muitos jogadores já chegam muito pressionados a entregar grande desempenho, o que também atrapalha.
— Mesmo com todos os jogadores em forma, sabíamos que seria difícil, mas quando metade do elenco está fora e não pode ajudar a aumentar o nível, também é difícil. É difícil falar porque é injusto. Precisamos melhorar os jogadores que chegam com uma pressão enorme para performar, é uma questão de tempo — ressaltou Pochettino.
Ele completou com um “pedido de calma”, dizendo que “precisamos estar calmos, continuar trabalhando e, com certeza, tentar ajudar a equipe a melhorar e ser mais competitiva e consistente quando os jogadores que temos fora puderem estar conosco e fazer parte do elenco”.