Pochettino revela ‘inveja’ de Thiago Silva no Chelsea: ‘Eu quero roubar…

4 minutos de leitura

O Chelsea vai até o Molineux enfrentar o Wolverhampton neste domingo (24), o único jogo da rodada da Premier League na véspera de Natal. Antes da partida, o técnico Mauricio Pochettino falou sobre seus jogadores, em especial de Thiago Silva e Mudryk.

Em entrevista coletiva, o treinador explicou por que é um grande fã do jovem ucraniano e “invejoso” da juventude eterna do brasileiro, mas acredita que seu elenco é capaz de lidar com a ausência de qualquer jogador durante este período movimentado.

A sequência natalina do Chelsea

Os Blues iniciam uma série de partidas da Premier League em sete dias durante o período de Natal.

Contra os Magpies, o gol tardio de Mykhailo Mudryk os permitiu garantir lugar nas semifinais da Copa da Liga Inglesa por meio de uma disputa de pênaltis. Pochettino revelou por que ficou tão feliz em ver o jovem de 22 anos marcar e tem grandes expectativas para o seu progresso:

— Ele é uma pessoa fantástica e é muito agradável. Ele é muito autêntico e genuíno. Uma coisa que posso te dizer é que ele é muito honesto e confiável, uma pessoa muito genuína e espontânea. Confio nele como pessoa, é claro.

mudryk chelsea
(Foto: Icon Sport)

E além dos elogios do jovem como pessoa, o técnico argentino não escondeu sua admiração pelo que vê em campo: “E como jogador, ele sabe que precisa continuar melhorando. Ele ainda é jovem e vai melhorar, porque tem qualidade. É um jogador que está evoluindo muito bem e estamos muito felizes”.

— Com certeza, com o tempo ele será um jogador muito importante. Já é um jogador importante, mas ele vai melhorar muito porque o potencial é enorme – revelou Pochettino.

O eterno jovem Thiago Silva

Na outra ponta do campo e da faixa etária está o zagueiro veterano Thiago Silva, ainda forte no coração da defesa do Chelsea perto dos 40 anos. O treinador admitiu que não sabe como o jogador gerencia sua incrível longevidade, mas está ansioso para descobrir.

— Eu tento descobrir o segredo dele, porque eu quero roubar! Acho incrível porque ele tem 39 anos. Claro, alguns dias podem ser difíceis para ele, e você tem que pressioná-lo, mas ele está indo muito bem – brincou o técnico.

Thiago Silva Chelsea
Foto: Icon Sport

A experiência de Thiago claramente tem sido importante para essa jovem equipe do Chelsea. “Não sei o segredo, mas você pode ver que ele é muito profissional. Ser profissional é a coisa mais importante no futebol para prolongar sua carreira”, diz Pochettino.

Mesmo que o argentino reconheça esse fato, ele acredita que os membros mais jovens de nossa defesa adquiriram sua própria experiência rapidamente e serão capazes de lidar sem o brasileiro, caso ele precise descansar durante essa sequência movimentada de jogos.

— Temos outros jogadores experientes também. Axel [Disasi], Benoit [Badiashile], Levi [Colwill], acho que têm experiência. Eles podem lidar com isso e já jogamos alguns jogos sem o Thiago – comentou.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]