Pochettino revela ‘inveja’ de rival do Chelsea na Premier League

4 minutos de leitura

O Chelsea volta a campo na próxima segunda-feira (10), quando recebe o Newcastle em Stamford Bridge para mais uma rodada da Premier League. Antes da partida, o técnico Mauricio Pochettino “desabafou”.

O argentino se comparou ao treinador dos Magpies, Eddie Howe, e disse que o companheiro de profissão recebe muito apoio do seu clube, o que não acontece nos Blues, e ainda revelou uma pontada de inveja.

Pochettino com ‘inveja' de Howe

O treinador está sob pressão crescente por causa do desempenho irregular do time londrino na Premier League. Rumores indicam que ele pode ser substituído no verão caso os resultados não melhorem.

Nessa situação, ele admitiu sentir inveja do apoio que o técnico Eddie Howe recebe da torcida do Newcastle, mesmo com a campanha semelhante dos dois times:

— Espero que um dia aqui eles me apoiem da mesma forma que apoiam a ele. Estou aqui, sou o técnico do Chelsea e quero vencer tanto quanto os nossos torcedores. Espero que tenhamos esse apoio no futuro.

eddie howe newcastle chelsea
(Foto: Icon Sport)

Apesar das críticas, o comandante dos Blues se mostra confiante em seu trabalho e na capacidade de reverter a situação. E tem esperança ao ver o apoio que seu companheiro de profissão recebe:

— Estou feliz de ver que apoiam o Eddie assim porque ambos estamos no comando e queremos o melhor para os nossos clubes. Para mim, Eddie é um treinador fantástico e merece muito crédito.

A situação no Chelsea

O técnico reconhece as críticas dos torcedores após o empate com o Brentford, mas afirma que ainda sente o apoio da maioria. “Em um estádio há paixão”, disse ele. “Você quer que o time marque, ganhe, jogue bem e fique frustrado se isso não acontecer”.

pochettino chelsea
(Foto: Icon Sport)

Se mesmo com o apoio a posição de Howe não é garantida, com nomes como Julian Nagelsmann entre os cotados, a situação de Pochettino é mais difícil. Vários nomes foram apontados para assumir a equipe londrina, incluindo Roberto De Zerbi e Ruben Amorim.

Pochettino pelo Chelsea:

  • 37 jogos
  • 18 vitórias
  • 7 empates
  • 12 derrotas
  • 70 gols a favor
  • 53 gols contra
  • 55% de aproveitamento
  • 1x vice na Copa da Liga
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]