Pochettino critica especulações sobre saída de Enzo Fernández do Chelsea: ‘É muito fácil falar mal’

4 minutos de leitura

O Chelsea finalmente convenceu o seu torcedor na tarde desta quarta-feira (7), vencendo o Aston Villa por 3 a 1 em uma grande atuação no Villa Park. O resultado classificou os Blues para as oitavas de final da Copa da Inglaterra, em que vão enfrentar o Leeds United no dia 28 no Stamford Bridge.

O clímax da partida foi o golaço de falta marcado por Enzo Fernández no segundo tempo. O jogador extravasou na comemoração, tirando a camisa, mostrando seu nome e número e fazendo o sinal de “eu fico” em referência às especulações sobre sua saída do Chelsea.

A má fase do Chelsea na temporada tem refletido em Enzo Fernández, que vinha tendo atuações ruins e não marcava há três jogos. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Mauricio Pochettino saiu em defesa do jogador.

— Hoje, vivemos em uma época em que é deturpar pessoas públicas. É normal que os jogadores sejam humanos, não são robôs. Precisamos entender que estamos jogando futebol. É claro que este tipo de situação injusta nos motiva. Hoje, Enzo mostrou a sua qualidade e o motivo de estar aqui. Não tivemos dúvidas sobre ele, Caicedo ou outros jovens jogadores que chegaram aqui com a expectativa de ganhar títulos e marcar a cada toque.

Enzo Fernández no Chelsea

O Chelsea pagou 120 milhões de euros (R$ 661,29 milhões na cotação da época) ao Benfica e contratou Enzo Fernández há exato um ano. O meia argentino, no entanto, tem deixado a desejar.

Números de Enzo Fernández desde que chegou ao Chelsea:

  • 6 gols
  • 3 asssitências
  • 51 jogos

— Ele é um jogador campeão mundial. Quando ele assinou, há um ano, ele chegou sem férias, sem descanso, com pressão, ainda jovem, língua diferente, cultura diferente. Todos esses tipos de circunstâncias precisam de tempo. Não quero incomodar as pessoas; para mim não é uma desculpa. Pare de criar expectativas que não condizem com a realidade e ajude os jogadores a tentarem construir algo. Claro que da mesma forma, se isso acontecer novamente, estaremos lá ajudando — completou Pochettino.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.