Pochettino revela bastidores com Enzo e Caicedo no Chelsea: ‘O dono iria me matar’

4 minutos de leitura

O técnico Mauricio Pochettino conta com um vasto leque de jovens talentos, mas alguns nomes parecem inegociáveis. Não podem ficar fora. Após o empate em 2 a 2 contra o Arsenal, o treinador argentino comentou sobre os bastidores no Chelsea envolvendo Enzo Fernández e Moisés Caicedo.

Os meias estiveram com suas seleções durante a data Fifa e estiveram em campo na última terça-feira (17). O treinador notou que Enzo Fernández e Caicedo estavam cansados, porém, revelou que não poderia deixá-los fora do clássico contra o Arsenal.

— É uma loucura os jogadores voltarem da América do Sul na quarta-feira e jogarem no sábado. Enzo e Caicedo estavam cansados. Mas se eu disser: “‘Ok, vou dar um descanso e eles não jogam”… vocês (a mídia) vão me matar, com certeza, e depois o dono (do clube) também — declarou Pochettino após o clássico.

Os dois meio-campistas do Chelsea jogaram fora de casa com suas respectivas seleções e participaram dos dois gols dos Blues contra o Arsenal. Caicedo e Enzo Fernández foram titulares nas duas partidas de Equador e Argentina, respectivamente. Porém, é compreensível que Todd Boehly (dono do Chelsea) queira ver a dupla jogando em Stamford Bridge, principalmente em partidas importantes, já que desembolsou 222 milhões de libras para contratá-los.

Chelsea deixou escapar

Entretanto, a falta de fôlego no segundo tempo pode ser uma das explicações para o desmoronamento do Chelsea, que acabou cedendo a vantagem de dois gols sobre o rival londrino e deixou o Arsenal empatar a partida.

Os Blues venciam o clássico por 2 a 0, com gols de Cole Palmer (de pênalti) e Mykhailo Mudryk. Mas, aos 32 minutos do segundo tempo, Declan Rice aproveitou um erro grotesco do goleiro Robert Sánchez e e diminuiu a diferença no placar. Depois, aos 39, Leandro Trossard apareceu no segundo poste e garantiu um ponto para o Arsenal levar para o Norte de Londres.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.