O melancólico empate sem gols entre Bournemouth e Chelsea na manhã deste domingo (17) fez muitos torcedores azuis perderem a paciência. No entanto, Mauricio Pochettino não se mostrou abatido e manteve a cabeça erguida após o jogo.
Nas entrevistas logo depois da partida, Pochettino respondeu as vaias que alguns torcedores presentes no Vitality Stadium entoaram contra o time. De certa forma, o treinador compreendeu as reclamações por conta da expectativa que foi criada, mas pediu paciência e atentou os torcedores do Chelsea para as circuntâncias.
— Se você investe dinheiro, há expectativa. Se você não vencer, é normal que os torcedores não fiquem felizes. Mas o que posso dizer aos torcedores são as circunstâncias, não podemos mudar. Temos muitos jogadores lesionados. Somos uma equipe que será forte se estivermos todos juntos. Com todo o elenco apto, podemos competir por tudo–, destacou.
Os desfalques de Pochettino no Chelsea
O treinador argentino revelou que não pôde contar com 12 jogadores de seu elenco para a partida contra o Bournemouth. Problemas de lesões e outras ocasiões fizeram com que o Chelsea fosse para a partida com uma formação modesta. Dentre os desfalques, contratações de peso, como Caicedo, Nkunku e Lavia não puderam ser utilizadas
— Os fãs podem fazer o que quiserem. Sabemos o que precisamos fazer. Acreditamos firmemente, mas hoje temos 12 jogadores fora de jogo. Depois temos três ou quatro jovens no banco. Eu vou chorar? Eu vou reclamar? Preciso aceitar isso, o desafio, e continuar sendo positivo–, confrontou.
Pochettino destacou que o Chelsea seguirá fazendo uma avaliação interna e ponderada da situação. Segundo ele, o clube entende o cenário e, de modo algum, pretende mudar de rota mesmo após o início complicado na temporada. Os Blues têm apenas cinco pontos em cinco rodadas e está na 14ª posição da Premier League.
— Não vamos mudar. Temos a nossa opinião, temos a nossa realidade. Avaliamos a nossa equipe segundo a nossa opinião, segundo a nossa realidade e com todas as circunstâncias. Estamos fazendo coisas muito boas, mais do que as pessoas podem esperar —, comentou.
O comandante acredita que o Chelsea só deve mudar de mentalidade caso enxergue que os objetivos não estejam sendo cumpridos mesmo com todos os jogadores à disposição. Alguns reforços de peso para a temporada, como Nkunku e Lavia, sequer estrearam.
— Se você me disser que temos todos os nossos jogadores, nossas contratações, nenhum jogador lesionado e talvez não possamos vencer este jogo, ok, talvez eu possa dizer “sim, talvez precisemos pensar de uma maneira diferente”, mas com todas as circunstâncias. Acho que não podemos mentir para o povo —, refletiu.

Quais os próximos jogos do Chelsea?
- Chelsea x Aston Villa – 24/09 (10h) – Premier League
- Chelsea x Brighton – 27/09 (15h45) – Copa da Liga Inglesa
- Fulham x Chelsea – 02/10 (16h) – Premier League