Pochettino desabafa e detona Chelsea após goleada: ‘Precisamos ser mais…’

4 minutos de leitura

Recente sensação do futebol inglês nas últimas rodadas, o Chelsea voltou a ser derrotado neste sábado (25). A equipe de Mauricio Pochettino teve uma atuação ruim e foi goleada por 4 a 1 pelo Newcastle, no St. James' Park. O técnico se mostrou bastante decepcionado com o resultado.

Os Blues começaram bem e fizeram um primeiro tempo equilibrado. Isak abriu o placar, mas não demorou muito para Sterling empatar. No segundo tempo, o Newcastle atropelou os londrinos e ampliou para 4 a 1, com Gordon, Joelinton e Lascelles.

Pochettino diz o que faltou para o Chelsea

Segundo o treinador argentino, os Blues não podem usar a juventude do time como desculpa para mais uma derrota. Pochettino acredita que o Chelsea precisa dar seu melhor a cada partida, e que faltou força mental para a equipe diante do Newcastle.

–Mesmo falando que somos uma equipe jovem, precisamos aprender. Esse tipo de jogo me deixa muito irritado porque podemos mostrar mais personalidade e caráter. Somos jovens, mas não podemos perder esta oportunidade de mostrar o nosso melhor. Precisamos ser mais sólidos. Precisamos de mais força no nosso jogo mental. Competir é estar preparado e hoje não o fizemos–, explanou.

O técnico disse que a equipe nunca esteve na rotação certa. Para Pochettino, mesmo quando marcou o gol de empate, o Chelsea estava mal e em uma conexão diferente da que o Newcastle estava.

 –Muito decepcionado com o desempenho. Nunca estivemos conectados no jogo. Mesmo quando marcamos, foi um momento, mas a equipe nunca esteve com a energia certa–, avaliou.

Pochettino Chelsea
Pochettino é o técnico do Chelsea (Foto: Icon Sport)

Chelsea precisa ligar o sinal de alerta na defesa, aponta o treinador

Os Blues sofreram nove gols nos últimos três jogos. De acordo com Pochettino, o time não pode tomar tantos assim. Ele, inclusive, recordou do 4 a 4 contra o Manchester City, em que a equipe foi elogiada, mas foi vazada com facilidade.

Decepcionado e irritado. É normal se culpar e precisamos nos culpar. Ninguém fala depois do Manchester City de termos sofrido quatro gols, precisamos estar mais focados e concentrados, sofremos gols com facilidade Não se trata apenas da linha defensiva–, comentou.

O Chelsea tem apenas 16 pontos conquistados em 13 jogos na Premier League. A equipe ocupa, momentaneamente, a 11ª posição, mas ainda pode ser ultrapassada.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.