‘Quando a janela de transferências abrir…: Pochettino deixa aviso claro após Chelsea gastar 1 bilhão de euros

5 minutos de leitura

O Chelsea enfrenta um momento conturbado na temporada 2023/2024 e o técnico Mauricio Pochettino está pressionado. A equipe ocupa apenas a metade inferior da tabela de classificação da Premier League, além de apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas. Neste domingo (10) sofreu a segunda derrota seguida, dessa vez para o Everton por 2 a 0 no Goodison Park.

Desde a chegada do dono Todd Bohely, os Blues chamaram a atenção pelos altos valores gastos nas janelas de transferências. Mesmo depois depois de gastar 1 bilhão de euros (cerca de R$5,3 bilhões) e contratar 17 jogadores, Pochettino não descarta reforçar o elenco para resolver os problemas de sua equipe.

Na coletiva pós jogo, Pochettino lamentou a derrota para o Everton, afirmando que o Chelsea foi o melhor em campo, mas não aproveitou as oportunidades para balançar as redes. “É um problema que precisamos verificar, analisar, conversar” e acrescenta que poderá reforçar o elenco na janela de transferências do inverno.

Quando a janela de transferências abrir, veremos o que podemos fazer. Não vou dizer se peço mais ou menos jogador, mas é para ver se a percepção corresponde à realidade. Talvez precisemos melhorar nossa realidade.

Nicolas Jackson em ação pelo Chelsea
Nicolas Jackson em ação pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

O Chelsea vem apresentando problemas para transformar o domínio ofensivo em gols. Contra o Everton foram 16 finalizações, mas apenas quatro foram em direção ao gol.

— Precisamos de marcar se quisermos vencer o jogo e queremos estar numa posição diferente na tabela. Não é só jogar, o time jogou bem, dominou o jogo contra um time muito difícil como o Everton. Quando você avalia o Everton, merecemos todo o crédito porque acho que fomos muito melhores que eles, mas no final você precisa marcar porque senão você aumenta a confiança do adversário e é impossível passar 96 minutos sem cometer um erro

Pochettino comenta sobre falta de progresso do Chelsea

O Chelsea encerrou a temporada 2022/2023 com um péssimo desempenho, ocupando apenas a metade inferior da classificação e ficando fora das competições europeias. No entanto, enfrenta os melhores problemas em 2023/2024 e a crise permanece no clube.

A equipe tem feito uma reformulação no elenco, saindo 14 jogadores e contratando 17 nas últimas janelas de transferências. Entretanto, não vem apresentando evolução no rendimento, principalmente na Premier League.

Na entrevista coletiva, Pochettino que não está surpreso pela falta de progresso dos Blues, pois é uma equipe nova. O treinador acrescenta que é preciso avaliar e ser inteligente para tomar as decisões, visando melhorar o rendimento na segunda metade da temporada.

–É difícil explicar. A realidade são muitos problemas e circunstâncias desde o início da temporada. Não é fácil construir algo novo. Isso é o que estávamos conversando antes. Expectativa enorme. A realidade agora, estamos pensando que é diferente.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.