O treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, deu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (30), na véspera da partida entre Blues e Liverpool, pela Premier League.
Pochettino lamenta ausência de ‘homem-gol’ no Chelsea
O Chelsea tem enfrentado uma crise com jogadores lesionados, principalmente no setor ofensivo. O destaque vai para Christopher Nkunku, que chegou ao time para ser a referência no ataque. Além disso, Nicolas Jackson não tem rendido o esperado.
Os Blues marcaram apenas 35 gols, sendo o segundo pior ataque dos dez primeiros colocados da Premier League. Nomes como Victor Osimhen e Karim Benzema são ligados ao clube para a solução no setor.
Na coletiva, Pochettino lamentou a ausência de um artilheiro à disposição e afirma que a equipe poderia estar em uma posição mais confortável na tabela.
— É verdade que estamos no topo em termos de desempenho, mas esse tipo de jogador faria a diferença. (Sem ele) precisamos construir as nossas vitórias de maneiras diferentes e sermos eficientes.
‘Klopp é uma pessoa de quem vou sentir falta’
A saída de Jurgen Klopp do Liverpool também continua sendo um dos principais assuntos do futebol inglês. Dessa vez, Mauricio Pochettino lamentou a decisão tomada pelo colega de profissão e afirmou torcer por uma volta rápida do alemão. Será o primeiro confronto entre as equipes depois do anúncio que Klopp irá deixar os Reds no final da temporada.
— Ele é um treinador, uma pessoa de quem vou sentir falta. Adoro vê-lo na linha lateral e na equipe que ele dirige. Espero que ele fique fora apenas alguns meses, talvez um ano, e depois volte.
A mensagem de Klopp que chocou o mundo na manhã desta sexta…
O técnico vai deixar o Liverpool após nove anos em Anfield 💔
🗣 tradução da PL Brasil pic.twitter.com/ZaN6eNg7fU
— PL Brasil (@plbrasil1) January 26, 2024
O principal fator para Klopp deixar o Liverpool é a falta de energia para seguir no comando do time. Ainda na coletiva de imprensa, Pochettino aponta que se envolver nos treinamentos, o trabalho nos jogos e as coletivas de imprensa são alguns pontos fundamentais que ajudam a recarregar as energias.
— O futebol é a nossa paixão. E claro, Jürgen (Klopp) depois de alguns meses fora, ou em casa, com certeza vai começar a sentir falta da adrenalina da competição, dos treinos, de se comunicar com sua equipe, os jogadores, as pessoas.
Pochettino espera estragar festa no Anfield
A partida entre Chelsea e Liverpool será nesta quarta-feira (31), às 17h15 (horário de Brasília), pela 22ª rodada da Premier League, em Anfield. Klopp pode atingir uma marca histórica e chegar a 200ª vitória no Campeonato Inglês, um momento que, segundo Pochettino, é especial.
— Até o final, será sempre especial. Cada vez que eles jogarem em Anfield, será sempre uma festa, para comemorar e para dar a ele todo o amor que sentem, o que os fãs sentem por ele e acho que é merecido.
Entretanto, Pochettino espera estragar a festa de Klopp e adiar o momento histórico. Além disso, o Chelsea pode conquistar a quarta vitória seguida na competição, enquanto busca se aproximar dos primeiros colocados.
— Pensamos que precisamos ir lá e vencer o jogo. Desculpe, mas não queremos nos envolver ou fazer parte da comemoração. Queremos ter um bom desempenho e vencer o jogo.