Pochettino é ‘aloprado’ após derrota do Chelsea para o Liverpool em final: ‘Perdeu para o sub-18’

5 minutos de leitura

O Chelsea saiu derrotado com o único gol da partida no fim da prorrogação na final da Copa da Liga Inglesa, disputada em Wembley contra o Liverpool neste domingo (25). O técnico dos Blues, Mauricio Pochettino, foi alvo de zoação depois da partida.

O treinador aparece supostamente ignorando o dono do clube, Todd Boehly, na hora de receber as medalhas, e foi criticado por torcedores e comentaristas. O volante Moises Caicedo, que “rejeitou” o Liverpool no começo da temporada, também foi alvo de piadas.

Pochettino cutucado após derrota do Chelsea

Torcedores dos Blues ficaram irritados com o desempenho e o resultado do jogo. Além disso, a situação em que o Liverpool se encontrava antes da final também foi assunto: praticamente um time inteiro desfalcado.

Alisson, Salah, Alexander-Arnold, Darwin Núñez e outros destaques não jogaram, o que fez com que Klopp levasse a campo um time bastante modificado. E isso virou piada:

— O Chelsea do Pochettino não consegue ganhar do sub-18 do Liverpool — disse um torcedor nas redes sociais.

Malo Gusto Pochettino Chelsea
(Foto: Icon Sport)

Outro ponto pós-derrota que ganhou as redes sociais foi a ida do elenco para a parte superior de Wembley para receber as medalhas de vice-campeão. Nas formalidades de cumprimentar executivos, Pochettino pareceu ignorar Todd Boehly, dono dos Blues.

Pochettino vai ser demitido pela manhã“, comentou um perfil ao compartilhar o vídeo do treinador passando reto pelo superior. Na imprensa, Gary Neville, ícone do Manchester United e atualmente comentarista, foi mais duro nas palavras:

— São as crianças do Klopp contra os pipoqueiros azuis bilionários. Eu não tenho nenhuma simpatia pelo Chelsea — comentou o ex-lateral-direito.

Caicedo também vira alvo

O volante equatoriano custou 115 milhões de libras para os Blues, que travaram uma dura disputa com os próprios Reds pela contratação de Caicedo. Ele preferiu ir a Londres, o que chateou torcedores.

No entanto, o início ruim e agora a derrota do seu ex-alvo se tornaram motivos para que torcedores do Liverpool descontassem o descontentamento sobre um jogador que os esnobou.

“Valeu, Caicedo”, ironizou um perfil. “Mostra o Caicedo com a nossa torcida comemorando atrás”, comentou outro torcedor do Liverpool. O japonês Endo, que fez grande partida, foi elogiado na comparação com o equatoriano.

— (Caicedo,) Seu desprezo ao Liverpool permitiu a esse MERECEDOR (Endo) finalmente brilhar em um gigante mundial! — comemorou um perfil dedicado ao futebol japonês.

Fracasso recorrente?

A derrota deste domingo é ainda mais amarga para os Blues. Isso porque o Chelsea se tornou o primeiro time inglês na história a perder seis finais de copas domésticas consecutivas.

Além dos Reds agora, eles perderam três finais consecutivas entre 2020 e 2022 da FA Cup, contra Liverpool, Leicester e Arsenal, que também os venceu em 2017. Na Copa da Liga, perderam para Liverpool em 2022 e Manchester City em 2019.

image-12
“Chelsea: Não há lugar para Mauricio Pochettino e Todd Boehly se esconderem após fracassos familiares na final da Copa da Liga” , diz o jornal inglês “Standard” – Foto: Reprodução

O Standard, por exemplo, reforçou as derrotas recorrentes do clube em finais e indica que “devem haver poucas desculpas para o Chelsea não ter vencido o Liverpool”.

Um criador de conteúdo voltado aos Blues não perdoou a direção e o treinador, indicando que praticamente tudo no Chelsea “é uma desgraça”:

— A declaração de Pochettino é uma vergonha. Essa obsessão e extremismo dos diretores com jogadores com “potencial” não comprovado é uma desgraça. Qualquer membro do conselho que não agir, não trazendo um diretor de classe mundial para supervisionar o resto da temporada é cúmplice e uma vergonha.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]