‘Ele entendeu’: Pochettino revela ‘bronca’ em Nicolas Jackson e confirma novo capitão do Chelsea

O Chelsea receberá o Aston Villa pela Premier League no próximo domingo (24), a partir das 10h (horário de Brasília). Será mais uma oportunidade de Mauricio Pochettino encontrar sua equipe ideal nos Blues, apesar de ainda ter desfalques.

Um desses desfalques segue sendo o capitão Reece James, que sofreu uma lesão na coxa na primeira rodada, contra o Liverpool. Por isso, o argentino precisou movimentar a hierarquia do clube, que agora tem um novo capitão. A escolha foi confirmada na entrevista coletiva antes do jogo, nesta sexta-feira (22).

Mais uma vez, Connor Gallagher usará a braçadeira de capitão do Chelsea. Ele já ocupou o posto diante do Bournemouth e agora novamente terá esse desafio.

— Ele deveria ser capitão. É legal. Contra o Bournemouth, ele também foi capitão contra o Wimbledon, não é grande coisa criar uma festa. Ele pode ser capitão, é do Chelsea e é perfeito para ele representar a equipe–, comentou Poch.

A ‘bronca' de Pochettino em Nicolas Jackson

Nicolas Jackson assumiu a responsabilidade de ser o grande atacante do Chelsea na temporada. Entretanto, ele ainda não correspondeu o investimento feito para tirá-lo do Villarreal. Em cinco partidas pela Premier League, o atacante marcou apenas um gol e tomou quatro cartões amarelos. Se tomar mais uma advertência, ficará suspenso.

Mauricio Pochettino revelou ter tido uma conversa à parte com Nicolas Jackson e Enzo Fernández para tratar do assunto. O comandante explicou que o senegalês precisa mudar seu comportamento e ter uma postura mais relaxada.

— Hoje estávamos conversando sobre isso porque tivemos uma reunião com ele com o Enzo. Atacante, quatro cartões amarelos só por conversar com o árbitro. Ele entendeu. Jackson é jovem, será um jogador fantástico. Ele precisa estar calmo e relaxado –, ponderou.

De acordo com Pochettino, a inexperiência de Nicolas Jackson pode ser a causa de alguns deslizes do atleta nos primeiros jogos com o Chelsea. Ele tem apenas 22 anos.

— Estamos falando de jogadores jovens, vocês podem me culpar ou nos culpar, mas eles precisam de tempo. Não há dúvida de que temos talentos incríveis, mas eles precisam de tempo. Ele precisa ser inteligente e não protestar junto aos árbitros. Talvez seja porque é o comportamento normal dele em campo, nesta temporada muda as regras, ele veio da Espanha e é diferente e a mudança é mais sensível nisso. É uma questão de adaptação —, avaliou.

Nicolas Jackson Chelsea
Nicolas Jackson pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

Pochettino satisfeito com o Chelsea

Apesar da insatisfação de parte da torcida, Pochettino está positivo com o momento vivido pelo Chelsea. A equipe passou por uma intensa reformulação no mercado da bola e ainda tenta se encontrar. Os primeiros resultados não empolgaram.

— Não estou frustrado porque acho que a equipe está tendo um bom desempenho e sente falta de muitos jogadores importantes. Estou decepcionado porque acho que muitas equipes com menos marcam mais. É por isso que nos sentimos mal. Os jogadores merecem mais. A única maneira de encontrar o que queremos é continuar pressionando, continuar jogando –, amenizou.

O Chelsea teve 12 desfalques contra o Bournemouth. Para o duelo diante do Aston Villa, Pochettino ainda não sabe se poderá contar com Moisés Caicedo, principal contratação da temporada. Outros jogadores, como Roméo Lavia e Reece James, seguem fora. Os Blues ocupam a 14ª posição da Premier League, com cinco pontos conquistados.

Chelsea
Pochettino em ação pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.