O Chelsea garantiu o empate em grande confronto com o Manchester City nesse domingo (12). O jogo foi marcado por polêmicas e muitas reclamações pelo lado dos Blues. No final da partida, Mauricio Pochettino questionou algumas decisões do árbitro Anthony Taylor e foi punido com cartão amarelo.
Ainda no primeiro tempo, Erling Haaland foi derrubado por Cucurella dentro da área e Taylor marcou o pênalti. Os torcedores reclamaram da marcação, principalmente após a revisão no árbitro de vídeo. O atacante foi para a cobrança e abriu o placar para os Citizens.
Na entrevista coletiva pós jogo, Pochettino afirmou que a marcação do pênalti foi a opinião dos árbitros de vídeo. Além disso, o treinador acrescentou que os lances polêmicos podem acontecer ao seu favor ou contra.
Questionado sobre a irritação no final do jogo, o treinador aproveitou o momento para se desculpar com o árbitro.
“Eu mereço ser autuado, peço desculpas, esse tipo de comportamento não é bom“, disse o argentino, que também acrescentou que estava ‘focado na ação’ ao comentar sobre a polêmica de não cumprimentar Pep Guardiola.
Pochettino elogia desempenho do Chelsea, mas adota discurso de cautela
O gol de Cole Palmer foi fundamental para o Chelsea garantir um ponto contra o Manchester City e manter a invencibilidade contra as equipes do ‘big six’. O resultado agradou Pochettino, principalmente por ser contra o “melhor time do mundo”, segundo o próprio treinador.
O técnico dos Blues afirma que o desempenho é importante para a o time ganhar confiança para o decorrer da temporada. “Mostramos caráter, mostramos mentalidade e que tínhamos ferramentas para ir ao gol e capacidade para criar oportunidades“, afirmou.
— Ainda precisa melhorar, é o processo quando se quer construir um projeto, construir uma jornada — finalizou Pochettino sobre o desempenho do Chelsea.
Bonkers. 😱#CheMci pic.twitter.com/9BtL17sYv4
— Chelsea FC (@ChelseaFC) November 12, 2023
Embora tenha demonstrado otimismo sobre o futuro do clube, Pochettino complementa que é preciso ter cautela para as próximas partidas. O treinador conclui elogiando os torcedores e que o apoio será fundamental para as competições
As competições fazem a pausa para a Data Fifa. Por isso, o Chelsea entra em campo novamente apenas no dia 25 de novembro. O compromisso será novamente pela Premier League, mas fora de casa contra o Newcastle.