‘Pobre Alisson’: com defesa frágil, torcedores do Liverpool se solidarizam com goleiro em amistoso

4 minutos de leitura
Liverpool
07/08/23 - 15:15

Finalizado

3

-

1

Darmstadt

Liverpool - Darmstadt

UK Friendlies

O Liverpool venceu o Darmstadt por 3 a 1 na tarde desta segunda-feira (7) em um amistoso de pré-temporada disputado em Deepdale, no Extremo Norte de Preston, na Inglaterra. Mohamed Salah abriu o placar com apenas cinco minutos de jogo e Diogo Jota ampliou três minutos depois, mas em uma desatenção da defesa dos Reds, Mathias Hosnak saiu livre, cara a cara com o Alisson, diminuiu o placar ainda na primeira etapa. Na segunda metade da partida, Luis Díaz fez o terceiro da equipe vermelha, tocando de chaleira na pequena da área, após cobrança de escanteio.

Apesar da vitória, a torcida do Liverpool ficou preocupada com o time. Isso porque o time voltou a mostrar a fragilidade defensiva que teve na temporada passada, o que complicou a vida de Alisson. Os Reds tiveram apenas a sétima melhor defesa da última edição da Premier League, com 47 gols sofridos em 38 rodadas, dando uma média de 1,2 gol sofrido por jogo.

No amistoso diante do Darmstadt, o recém promovido para a primeira divisão do Campeonato Alemão conseguiu finalizar quatro vezes, sendo duas de dentro da área. Não foram poucas as vezes que Alisson precisou sair do gol para fazer o papel de líbero para cortar a bola na defesa. O goleiro brasileiro fez duas saídas de sua meta, 24 toques na bola e deu 17 passes certos (aproveitamento de 85%), sendo seis bolas longas.

Nas redes sociais, torcedores do Liverpool não perdoaram os erros defensivos do time, que teve Ibrahima Konaté e Virgil van Dijk como dupla de zaga titular.

— Não apenas por hoje, mas honestamente acho que essa é a pior defesa que tivemos sob o comando de Klopp. Honestamente, não ficaria chocado se ficarmos na metade inferior da tabela (da Premier League). A defesa é tão pobre. Não é justo com nossos atacantes ou Alisson — escreveu um torcedor.

Por outro lado, os recém-chegados Dominik Szoboszlai e Alexis Mac Allister parecem bem à vontade no Liverpool. No jogo desta tarde, ambos tocaram na bola diversas vezes e se apresentavam para a criação de jogadas. Mas como não é uma novidade para ninguém, Mohamed Salah foi o melhor jogador da partida. O atacante egípcio conseguiu encaixar alguns dribles, deu passes decisivos, criou chances, marcou um gol e deu uma assistência.

Próximo jogo do Liverpool

O próximo jogo do Liverpool já é pela Premier League. E logo de cara, os Reds enfrentam uma pedrada contra o Chelsea no começo da tarde deste domingo (13), 12h30 (horário de Brasília), no Stamford Bridge.

Chelsea
13/08/23 - 12:30

Finalizado

1

-

1

Liverpool

Chelsea - Liverpool

England Premier League - Stamford Bridge

1° Turno

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.