Plymouth x Crystal Palace palpite – EFL Cup (Copa da Liga Inglesa) – 29/08

2 minutos de leitura

Palpite Plymouth x Crystal Palace

Confira o melhor palpite para o jogo entre PlymouthCrystal Palace, válido pela segunda rodada da EFL Cup. A partida acontece nesta terça-feira (29), às 15h45 (de Brasília), no Home Park, em Plymouth. Veja como apostar neste duelo com as melhores odds, mercados, dicas e prognósticos.

Palpite Plymouth x Crystal Palace: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Plymouth x Crystal Palace: nossos prognósticos e melhores odds

Total de gols: menos de 3,25

Em casa, o Plymouth tem média de 2,4 gols marcados por jogo, enquanto sofre 0,8. Como visitante, o Crystal Palace é inferior em seu ataque, com 1,5 gol por jogo, mas sofre menos gols, com média de 0,5 por partida. Como são duas equipes com defesas de bom desempenho, a tendência é que o duelo não tenha quatro gols ou mais.

Ambas as equipes marcam: sim

Os Pilgrims ainda não passaram uma partida em branco dentro de casa. No entanto, em 60% dos duelos por lá foram vazados. Já os Eagles têm aproveitamento de 75% dos jogos marcando gols e 50% sofrendo gols, ao atuarem como visitantes. Diante desses percentuais, as chances de que as duas equipes marquem são grandes.

Total de gols do Palace: acima de 1,5

Para além dos números apresentados anteriormente, o Crystal Palace tem uma equipe mais qualificada tecnicamente do que o Plymouth. Embora não tenha um ataque de encher os olhos, o time deve chegar aos dois gols no duelo, justamente por esse diferencial, o que faz deste prognóstico de odd de 1.68 uma ótima aposta.

Palpite Plymouth x Crystal Palace: informações importantes

  • Na temporada passada, o Plymouth marcou em média 1,73 gol e sofreu 1,18 por jogo;
  • Em 45 jogos, os Pilgrims marcaram em 80% deles e o Crystal Palace, em 78%;
  • Em dez partidas, os Eagles marcaram dois ou mais gols em quatro delas;
  • Dos últimos dez duelos, o total de gols foi igual ou inferior a três em nove deles;
  • Na última temporada, o Plymouth foi campeão da League One.

Plymouth x Crystal Palace: estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Plymouth x Crystal Palace: últimas partidas

Plymouth: últimas cinco partidas

Crystal Palace: últimas cinco partidas

England Premier League 19/05/24

V

Aston Villa

Aston Villa

0

Crystal Palace

Crystal Palace

5

England Premier League 11/05/24

V

Wolverhampton

Wolverhampton

1

Crystal Palace

Crystal Palace

3

England Premier League 06/05/24

V

Man Utd

Man Utd

0

Crystal Palace

Crystal Palace

4

England Premier League 27/04/24

E

Fulham

Fulham

1

Crystal Palace

Crystal Palace

1

England Premier League 24/04/24

V

Newcastle

Newcastle

0

Crystal Palace

Crystal Palace

2

Plymouth

O Plymouth disputou 61 partidas, com 37 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Não por acaso, o desempenho positivo resultou no título da League One, garantindo o acesso à Championship. No entanto, na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa não passou da primeira rodada. Neste ano, com dez jogos, a equipe tem 50% de aproveitamento.

Nesta janela de transferências, a equipe tem entre os seus principais reforços Morgan Whittaker, Bali Mumba e Conor Hazard. Por outro lado, dentre as baixas estão Niall Ennis, James Bolton e Luke Jephcott. Os Pilgrims não selaram nenhuma venda e as saídas se deram por fim de empréstimo ou por final de contrato.

Diante do Crystal Palace, o time não sofre com desfalques.

Provável escalação do Plymouth: Conor Hazard; Joe Edwards, Dan Scarr, Lewis Gibson e Kaine Kesler-Hayden; Finn Azaz, Jordan Houghton e Adam Randell; Morgan Whittaker, Ryan Hardie e Bali Mumba. Técnico: Steven Schumacher.

Crystal Palace

Na última temporada, o Crystal Palace resistiu na Premier League, ao conquistar 38 pontos. O mérito é atribuído ao técnico Roy Hodgson, que assumiu a função de afastar o time da zona de rebaixamento em um contrato de curta duração. Sob o seu comando, os Eagles conquistaram 28 dos 30 pontos disputados nas últimas dez partidas. Sem Hodgson, na Copa da Liga Inglesa e na Copa da Inglaterra, o time não passou da terceira fase.

Para esta temporada, o treinador veterano permanece no comando do Crystal Palace. Em contrapartida, os contratos de James McArthur e de Luka Milivojevic chegaram ao fim. O meio-campista partiu para o Olympiacos (GRE), após seis anos no time. Outro atleta que deixou os Eagles na janela foi o atacante Wilfried Zahaapós ter recusado oferta de 200 mil libras (R$1,2 milhão) semanais do clube. Além dele, o goleiro Jack Butland também saiu de graça, mas para o Rangers. Até aqui, o clube contratou o volante Jefferson Lerma e o meia Matheus França.

Na pré-temporada, disputou sete jogos e teve aproveitamento de apenas 43%. Essa oscilação permanece no Campeonato Inglês, no qual tem uma vitória, um empate e uma derrota. Diante do Plymouth, a equipe não conta com Michael Olise, Matheus França e Will Hughes. Os três se recuperam de lesão e devem retornar em breve.

Provável escalação do Crystal Palace: Sam Johnstone; Joel Ward, Andersen, Marc Guéhi e Tyrick Mitchell; Jefferson Lerma e Cheick Doucouré; Eberechi Eze, Jeffrey Schlupp e Odsonne Édouard; Jordan Ayew. Técnico: Roy Hodgson.

O jogador destaque: Eberechi Eze

O meia foi o artilheiro do Crystal Palace na última temporada, com dez gols marcados e quatro assistências. Eze chegou a marcar seis gols em uma sequência de oito partidas da Premier League, justamente na reta final com Roy Hodgson no comando. Além disso, chamou a atenção do técnico inglês Gareth Southgate e atuou pelas Eliminatórias da Eurocopa em junho. Há rumores de que o seu futebol também chamou a atenção do Liverpool. Ao longo da pré-temporada, o jogador marcou um gol e deu duas assistências.

Plymouth x Crystal Palace: escalações

As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.

Karina Merli
Karina Merli

Jornalista pela ECA/USP graças ao futebol. Desde criança, uma apaixonada por esportes, que cresceu e trabalha com o meio esportivo há cerca de três anos. Na PL Brasil, atuo como redatora especialista em palpites e prognósticos. Antes, passei pelo UOLEsporte.