‘Desesperado’: O plano do Arsenal para ter Saka contra o Real Madrid

5 minutos de leitura

O Arsenal passou pelas oitavas de final da Champions League com facilidade ao bater o PSV. Agora, enfrentará o Real Madrid na próxima fase.

O confronto diante dos merengues, no entanto, pode ser um dos mais duros da temporada. E os Gunners têm um plano para tentar recuperar Bukayo Saka a tempo.

Saka volta antes de enfrentar o Real Madrid?

O jornal inglês “Standard” revelou os detalhes do plano que o time de Mikel Arteta seguirá para recuperar sua principal estrela a tempo.

Saka aumentará sua carga de trabalho durante a pausa internacional para a Data Fifa. O calendário dos clubes ficará pausado entre os dias 17 e 25 de março, quando ocorrerão os jogos das seleções.

Saka lamenta derrota do Arsenal para o Newcastle
Saka lamenta derrota do Arsenal para o Newcastle (Foto: Imago)

O atacante está na fase final de sua recuperação da lesão na coxa, que o tirou dos gramados desde dezembro do ano passado.

Segundo o Standard, ele participará de sessões de condicionamento físico individuais mais longas e intensas nas próximas semanas. Os trabalhos com a bola e treinos com seus companheiros de equipe devem voltar também nesse período.

— Ele está se aproximando, está intensificando e fazendo um progresso muito bom, eu diria. Então, vamos ver quando começarmos a colocá-lo com o time, como ele reage e quão rápido ele consegue ficar em forma — disse Arteta na última sexta-feira.

Enquanto esteve de fora, o ponta compareceu aos jogos no Emirates Stadium mesmo de muletas, pois queria estar perto do time. Ele também tem visitado o vestiário antes e depois das partidas, de acordo com o Standard.

Saka, do Arsenal, celebra gol diante do PSG no Emirates Stadium pela Champions League
Saka, do Arsenal, celebra gol diante do PSG no Emirates Stadium pela Champions League. (Foto: PA Images/Imago)

O jogador de 23 anos teve um rompimento no músculo da coxa durante a vitória por 5 a 1 sobre o Crystal Palace antes do Natal, ainda em 21 de dezembro.

Não se sabia como o jovem reagiria a ficar tanto tempo fora, uma vez que era um exemplo de sequência no clube e na Premier League, dada a raridade de suas lesões.

O jornal inglês ainda coloca o jogador dos Gunners como “desesperado para voltar”. O time londrino enfrenta os gigantes espanhóis no próximo dia 8 de abril.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]