O plano ousado do Barcelona para tirar Haaland do Manchester City

5 minutos de leitura

Erling Haaland segue como o principal goleador do futebol mundial na atual temporada. Ele lidera a artilharia da Premier League com o Manchester City e se mantém como nome quente no mercado.

Isso porque, de acordo com o jornal espanhol “Sport”, o Barcelona planeja uma investida surpreendente pelo jogador que envolve a inauguração do novo Camp Nou.

O plano do Barcelona por Haaland

De acordo com o “Sport”, apesar das dificuldades financeiras que o clube catalão apresenta há alguns anos, o presidente Joan Laporta está determinado a levar o norueguês ao Barcelona.

Laporta pretende apresentar a estrela do City na grande reabertura do Camp Nou, prevista para 2026. Ou seja, entende-se que a transferência ainda não ocorreria nesta ou na próxima temporada.

Haaland em partida do Manchester City na Premier League
Haaland em partida do Manchester City na Premier League. (Foto: Icon Sport)

O jornal indica que a relação entre Barcelona e Haaland começou em 2021, quando o pai e o então empresário do jogador, Mino Raiola viajavam pela Europa para encontrar o destino ideal para o atacante.

Raiola, um dos empresários mais influentes do futebol mundial e que faleceu em abril de 2022, tinha ótima relação com Laporta. A agente brasileira Rafaela Pimenta herdou sua cartela de clientes e segue tendo reuniões com Deco, diretor do Barça.

Segundo o “Sport”, a relação do mandatário culé com Pimenta é muito boa. Existe muita confiança entre as partes e isso é considerado um ponto a favor dos interesses do clube.

A situação no Manchester City

Apesar de ter chegado em 2022, Haaland já tem sido vinculado a uma mudança do Etihad Stadium há algum tempo, em meio ao interesse de clubes como o Barça, Real Madrid e Paris Saint-Germain.

O jogador de 24 anos conquistou tudo desde que se mudou para a Inglaterra depois que se transferiu do Borussia Dortmund. Ele foi o artilheiro nas duas últimas edições da Premier League e venceu a tríplice coroa com os Citizens em sua primeira temporada.

Pep Guardiola, técnico do Manchester City. (Foto: Imago)
Pep Guardiola, técnico do Manchester City. (Foto: Imago)

Agora, a possibilidade de saída de Pep Guardiola ao fim da atual campanha, bem como a indecisão acerca do futuro do clube por conta das 115 acusações da Premier League, também são motivos para a possibilidade de Haaland deixar o City.

Na temporada 2024/25, o camisa 9 já tem um início voador, marcando 10 gols em sete jogos de liga, incluindo dois hat-tricks. Ele ainda tem contrato até 2027 com a equipe.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]