O plano de Amorim no Manchester United para ‘reviver’ astro que recebe aval de Tuchel

5 minutos de leitura

Rúben Amorim chegou ao Manchester United implementando mudanças e tentando recuperar alguns jogadores em baixa no clube.

Um deles é Mason Mount, meia que sofreu com lesões e, agora, pode brilhar no novo esquema do treinador português — semelhante ao que ganhou grande destaque com Tomas Tuchel no Chelsea.

Mount pode ‘renascer’ com Amorim

O meia de 25 anos fez sua primeira partida como titular pelo United desde agosto na última quinta-feira (28), quando os Red Devils venceram o Bodo/Glimt por 3 a 2 na Europa League.

O camisa 7 teve uma hora em campo e quase marcou seu primeiro gol em Old Trafford. E depois de passar por lesões incômodas, ele tem sido bem visto por Amorim.

Rúben Amorim, técnico do Manchester United, antes de jogo da Premier League (Foto: PA Images/Imago)

— Primeiro, ele está trabalhando muito duro. E então você tem que entender o humano também. Ele quer isso muito. Isso é o mais importante. Acho que ele provou para todos vocês que é um jogador talentoso. Ele foi campeão europeu — disse o português.

O lusitano não cansou de elogiar o meia ex-Chelsea, ressaltou a importância dele se manter em forma:

— Hoje, ele fez um ótimo trabalho, e você vê em alguns momentos e detalhes que você pode ver que Mason Mount é um verdadeiro jogador de futebol. Então acreditamos muito nele, especialmente eu acredito muito em Mason Mount.

Como Tuchel ‘aprova’ Mount no Manchester United

Mount começou a partida contra o Bodo/Glimt como um dos dois meias-pontas do 3-4-3 de Amorim, atuando como um camisa 10 — exatamente como fazia no Chelsea de Tuchel.

Tuchel em coletiva como novo técnico da Inglaterra
Tuchel em coletiva como novo técnico da Inglaterra (Foto: Imago)

Com o alemão, o meia inglês foi campeão da Champions League como um dos jogadores mais importantes do elenco, atuando como um dos meias atrás do centroavante.

O atual treinador da seleção inglesa chegou a explicar a função do jogador depois do jovem ter marcado um hat-trick na vitória dos Blues por 7 a 0 sobre o Norwich, em 2021:

— Como você sabe, jogamos na maioria dos jogos com três atacantes e Mason é um deles. Você pode dizer que ele é talvez entre um oito e um número 10, então não é um verdadeiro atacante, então dessa forma dependemos muito dele. Ele desempenha um papel-chave.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]