O Wrexham cresceu de popularidade desde a compra do clube pelos atores de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney, em 2021. Agora, depois de dois acessos seguidos, tem planos ambiciosos envolvendo a cantora Taylor Swift.
Segundo os próprios donos, eles têm um plano: querem levar a estrela da música e seu namorado, o astro do futebol americano Travis Kelce, a um jogo do Wrexham. E fizeram o convite em rede nacional.
Wrexham quer Taylor Swift como uma de suas torcedoras
O clube do País de Gales subiu para a terceira divisão do futebol inglês no mês passado, cerca de três anos depois da compra pelos atores. A ideia é manter a equipe relevante no cenário mundial ao ser ligada com nomes gigantes da mídia.
Reynolds e McElhenney deram entrevista ao programa americano “The Dan Patrick Show” na última quarta-feira (1). Na conversa, foram perguntados sobre a possibilidade da artista marcar presença em um jogo.
A aparição da cantora ao longo da última temporada da NFL, a liga de futebol americano, tem influência no plano dos atores. Swift acompanhou os jogos do seu namorado, Travis Kelce, do Kansas City Chiefs.
A torcida do Wrexham invadiu o gramado para comemorar mais um acesso, da 4ª para a 3ª divisão inglesa ⬆️😍
Não tem hora pra acabar a festa no País de Gales 🎉 pic.twitter.com/pueK6dmpjp
— PL Brasil (@plbrasil1) April 13, 2024
A ligação dos donos com a cultura americana
Além do jogo, as aparições da estrela do pop nas transmissões aumentaram o engajamento de outros públicos com o esporte americano. Também teve impacto positivo na audiência dos jogos e até do Super Bowl, em que o time de Kelce foi campeão.
McElhenney continuou dizendo que o plano também poderia envolver Travis e seu irmão Jason Kelce. O último se aposentou na última temporada após também ser uma lenda da NFL.
— Eu sei com certeza que os irmãos Kelce virão a um jogo, então é só uma questão de tempo. É assim que você atrai a abelha rainha (Taylow Swift).
É esse crescimento mercadológico que os dois querem levar ao Wrexham. Parte do reconhecimento já foi criado com a série “Bem-vindos ao Wrexham“, em que mostram bastidores da dupla no clube galês.
O ex-jogador do Philadelphia Eagles, Jason, ficou sabendo da entrevista e pareceu animado com a viagem internacional: “Sou um grande fã do País de Gales, o lugar é o melhor!“, disse.