Pjanic faz boa pré-temporada no Barcelona

Pjanic faz boa pré-temporada no Barcelona
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Miralem Pjanic está junto com o restante do elenco nos Estados Unidos para a pré-temporada. Dessa forma, Xavi quer ver mais de perto o desempenho do meio-campista. Afinal, não trabalharam juntos na época 2021/22. Assim, com dois jogos, o bósnio mostra bons momentos dentro de campo, principalmente diante da Juventus.

Pjanic ganha elogios do treinador Xavi 

Pjanic passou a temporada 2021/22 emprestado ao Beşiktaş, da Turquia. Afinal, com Ronald Koeman, o meio-campista não recebeu muitas oportunidades na época 2020/21. Em resumo, foram 26 partidas e quatro assistências nos Kara Kartallar.

Após o período de empréstimo, Miralem Pjanic voltou ao Barcelona para o início da pré-temporada. Então, algumas notícias sobre o futuro do meio-campista começaram a surgir. Todavia, Xavi convocou o atleta para as partidas nos Estados Unidos.

A convocação para os Estados Unidos significava que Xavi tinha intenções de olhar o desempenho de Pjanic. Em contrapartida, Martin Braithwaite, Riqui Puig, Samuel Umtiti, Óscar Mingueza e Neto não estão na pré-temporada. Ou seja, fora dos planos do treinador espanhol.

Ainda na Espanha, no jogo contra o Olot, Miralem entrou no 2º tempo e já mostrou bom desempenho como 1º volante, ou seja, na posição de Sergio Busquets. Além disso, contra a Juventus, o bósnio fez bons passes em direção aos atacantes e também ajudou na saída de bola do Barcelona.

Após a partida diante da Juventus, Xavi comentou sobre a atuação do meio-campista e sobre o futuro do jogador na Catalunha:

“Gosto muito dele. Ele é um grande jogador com uma visão única. Vamos ver o que acontece daqui até o fim do mercado”

Contratado em 2020 pelo Barcelona, Miralem Pjanic não possui um alto salário. Afinal, assinou o contrato durante a pandemia da covid-19. Assim, não é um grande problema na folha salarial.

Atualmente, o Barcelona possui nove meio-campistas no elenco. Com a provável saída de Puig e o futuro incerto de Frenkie de Jong, Pjanic possui há possibilidade de ficar no Barça. Contudo, o desfecho será apenas no fim da janela de transferências.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona