O meio-campista Miralem Pjanic está junto com o restante do elenco nos Estados Unidos. O jogador está surpreendendo positivamente o treinador Xavi e possui há chance de ficar para a temporada 2022/23. Todavia, nesta segunda-feira (18), o bósnio viaja para Nice, na França, para acompanhar o nascimento do segundo filho. Dessa forma, o atleta não está disponível para o jogo contra o Inter Miami.
Pjanic é desfalque por um bom motivo
Contratado em 2020, Miralem Pjanic não recebeu oportunidades com Ronald Koeman. Dessa maneira, o meio-campista foi emprestado para o Besiktas na época 2021/22. Na Turquia, foram 26 partidas e quatro assistências. Assim, voltou ao Barcelona, e Xavi está gostando do desempenho do jogador nos treinos e também na partida contra o Olot.
O jogador está nos Estados Unidos junto com o restante do elenco para a pré-temporada. Assim, Pjanic possui a chance de permanecer na Catalunha para a temporada 2022/23. Afinal, Neto, Mingueza, Umtiti, Riqui Puig e Braithwaite, que não estão nos planos de Xavi, não foram convocados e ficaram na Espanha.
O Barcelona joga nesta terça-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Lockhart Stadium, contra o Inter Miami. Todavia, Miralem Pjanic é desfalque certo para o jogo. O bósnio está em Nice, na França, para acompanhar o nascimento do segundo filho. Então, após o nascimento do novo integrante da família, o meio-campista volta aos Estados Unidos. A princípio, o atleta fica à disposição contra o Real Madrid.
Maestro 👟⚽️ pic.twitter.com/LIZ8Hwb2mb
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) July 13, 2022
Xavi não trabalhou com Pjanic. O treinador gosta do desempenho do jogador nos treinos e também na partida contra o Olot, que foi a primeira partida de pré-temporada. Dessa maneira, possui há chance de ficar e receber mais oportunidades.
O jogador foi contratado pós pandemia. Ou seja, o salário não é um problema. Por fim, na época 2020/21, com Ronald Koeman, Miralem participou de 30 jogos. Contudo, a maioria vindo do banco de reservas.
Foto: Divulgação/ FC Barcelona