Pisa x Monza – Melhores momentos e resultado

Pisa x Monza – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque Divulgação: AC Monza

Da terceira divisão à Serie A! De antemão, em jogão de sete gols pelo acesso, o Monza venceu o Pisa por 4 x 3 no jogo de volta dos play-offs do Campeonato Italiano. A saber, a partida foi decidida na prorrogação, realizada na Arena Garibaldi, em Pisa. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil os melhores momentos e resultado dessa grande partida decisiva entre Pisa x Monza.

Pisa x Monza – Melhores momentos

1º Tempo: Pisa conseguiu a virada com menos de dez minutos, mas sofreu o gol de empate

Primeiramente, com um minuto de jogo o Pisa roubou a bola e conseguiu empatar no agregado (2-2), Torregrossa só precisou empurrar para o fundo das redes. Depois, Hermannsson cabeceou e virou o jogo para a equipe da casa, com menos de dez minutos já estava 2 x 0. Incrível!

Entretanto, a bola sobrou na grande área e José Manchín marcou, diminuindo a vantagem para o Monza. Assim, em um primeiro tempo eletrizante, as equipes iam empatadas no agregado para o intervalo (3-3).

2º Tempo: Partida frenética com dois gols dramáticos no final levaram à prorrogação

Sobretudo, nessa segunda etapa os mandantes acertaram uma bola no travessão, perceberam o goleiro fora de posição e finalizaram colocado. Do contrário, na reta final da partida os visitantes roubaram a bola e Christian Gytkjær colocou sua equipe à frente novamente.

Em síntese, aos 90′ Giuseppe acertou um chute de fora d'área e levou a torcida a loucura, deixando o Pisa vivo no jogo e levou para prorrogação. Agregados 4-4, que grande confronto!

Prorrogação: Monza marcou mais dois gols e se classificou para a Serie A

Por fim, o Monza tomou outra postura neste 30 minutos finais e marcou mais duas vezes para sacramentar a vaga. Dessa forma, Luca Marrone marcou o primeiro gol da equipe na prorrogação, em cobrança de escanteio. Depois, Gytkjær recebeu bola de presente e fez seu segundo gol, fazendo o 4 x 3 fora de casa e 6 x 4 no agregado. Por último, Eugenio Lamanna ainda foi expulso.

Pisa x Monza – O que acontece agora?

Portanto, o Brianzoli conquistou pela primeira vez em sua história o acesso à elite italiana, enquanto seu adversária não conseguiu subir.

É uma grande alegria. O Monza foi fundado em 1912 e nunca tinha chegado à Serie A. Hoje estamos aqui e o Monza tem o time que merece, e na próxima temporada vai enfrentar os grandes da Itália. – Comentou Berlusconi em entrevista exclusiva