Gerard Piqué teve o privilégio de fazer parte de duas das maiores gerações das histórias de Manchester United e Barcelona. O espanhol foi vencedor pelos dois gigantes europeus e dividiu vestiário com lendas dos dois clubes.
O “Talk Sport” desafiou Piqué a realizar um “mano a mano” entre os melhores jogadores com quem ele atuou de cada posição nos dois times. A seleção final teve só dez disputas, com cinco jogadores do Barcelona vencedores, quatro representantes do Manchester United e um empate que chamou a atenção.
Mano a mano: Piqué diz quem é melhor entre ídolos de Manchester United e Barcelona
- Victor Valdes ou Edwin Van der Sar? “Uma difícil. Edwin Van der Sar”
- Carles Puyol ou Gary Neville? “Eu tenho que ir com Puyol, pois ele é quase um irmão para mim”
- Gerard Piqué ou Rio Ferdinand? “É difícil, vamos lá… Eu digo Ferdinand. Eu sou humilde!”
- Javier Mascherano ou Nemanja Vidic? “Como zagueiro, Vidic”
- Jordi Alba ou Patrice Evra? “Jordi Alba, porque ele ganhou muitos títulos comigo”
- Andrés Iniesta ou Michael Carrick? “Iniesta é o top 1. Ele me fez ser campeão da Copa do Mundo porque fez o gol na final”
- Xavi ou Paul Scholes? “Empate!”
- Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo? “Ah… Lionel Messi”
- Pedro ou Nani? “Pedro foi o jogador mais subvalorizado que nós tivemos e eu creio que ele foi um colega incrível”
- Luis Suárez ou Wayne Rooney? “Eu diria Wazza (apelido de Rooney). No auge, ele foi incrível”
@talksport Legends only 😤 #MUFC #ManUnited #ManUtd #Messi #Ronaldo #CR7 #Barcelona #FCB #Football #Quiz ♬ original sound – talkSPORT
A escolha mais chamativa de Piqué foi a preferência por Rooney por Luís Suárez. O espanhol viu de perto o uruguaio fazer 195 gols com a camisa blaugrana. Outra opção polêmica do ex-zagueiro foi no empate entre Xavi Hernández e Paul Scholes. Além do tempo que jogou junto com o espanhol, o defensor foi treinado por ele no Barcelona, quando decidiu se aposentar do futebol.
Piqué pelo Manchester United
O ex-jogador fez sua formação nas categorias de base do Barça, mas foi revelado pelo Manchester United. Piqué chegou à Inglaterra em 2004, aos 17 anos. Ele esteve emprestado ao Real Zaragoza e permaneceu contratado pelo clube até 2008, quando retornou de vez ao Camp Nou.
Piqué teve dificuldades para se adaptar ao futebol inglês e não conseguiu se firmar em Old Trafford. Ele fez apenas 12 jogos pelo Manchester United, mas conseguiu ser campeão da Premier League, da Copa da Liga Inglesa e da Champions League.