Piqué continua no Barcelona na próxima temporada

Piqué continua no Barcelona na próxima temporada
Foto destaque: Divulgação / FC Barcelona

O zagueiro do Barcelona, Piqué, continua no time para a temporada 2022/23. Todavia, segundo alguns tabloides da Espanha, o defensor não será titular com Xavi. Entretanto, o atleta pretende continuar na Catalunha e brigar pela lugar entre os titulares. Além disso, estaria disposto a baixar o salário.

Piqué fica na temporada 2022/23

Antes de mais nada, Piqué possui contrato com o Barcelona até junho de 2024. Dessa forma, o zagueiro não pretende sair da equipe nessa janela de transferências. Com 35 anos, na época 2021/22, o defensor participou de 39 jogos e marcou três gols. Mostrou um bom desempenho e foi titular na maioria das partidas.

Entretanto, Piqué possui um alto salário. Assim, para se encaixar na atual situação que o clube vive, o espanhol estaria disposto a diminuir para ajudar o time. Porém, essa negociação não será fácil. Afinal, o zagueiro já reduziu o pagamento e adiou dinheiro do ano passado.

A princípio, o atleta fica no clube na temporada 2022/23, mas não será titular absoluto com Xavi no comando. Todavia, Piqué quer permanecer e brigar por uma vaga entre os 11 iniciais.

Em contrapartida, o Barcelona vai fazer pressão para que Piqué, Jordi Alba e Sergio Busquets diminuem o salário. Sergi Roberto, que renovou o contrato recentemente, já cortou boa parte na folha salarial.

O novo papel do zagueiro para o clube 

Com a possível chegada de Christensen, que atuava no Chelsea, Piqué deve perder espaço. Além disso, Araújo é um dos melhores do elenco, e Eric García viveu altos e baixos na temporada 2021/22.

Assim, Piqué será fundamental para os outros zagueiros. No Barcelona, os defensores precisam tem boa saída de bola e evitar o chutão. Além disso, ajudar em outros aspectos que podem favorecer a equipe da Catalunha.

Foto destaque: Divulgação / FC Barcelona