Após sete rodadas na Premier League, o Crystal Palace sofreu sua sétima derrota consecutiva sem marcar um único gol. A situação dos Eagles é bastante delicada. Relembramos agora os piores inícios de temporada na Premier League:
Piores inícios de temporada na Premier League
Manchester City – Temporada 1995/96
O City começou a temporada 1995/96 com um empate em casa contra o Tottenham, mas, logo em seguida, sofreu com sete derrotas consecutivas.
Assim, o clube foi eventualmente rebaixado naquela temporada pela diferença no saldo de gols.
Southampton – Temporada 1998/99
O Southampton perdeu seus cinco primeiros jogos na temporada 1998/99, e conseguiram apenas um empate contra os Spurs até a oitava rodada.
Tiveram sua 1ª vitória apenas na 10ª rodada, derrotando o Coventry por 2 a 1, mas ao final da temporada sobreviveram ao rebaixamento.
Leia mais: 7 curiosidades sobre a primeira edição da Premier League
Sheffield Wednesday – Temporada 1999/00
Assim como o Southampton, o Sheffield conquistou apenas um ponto nas primeiras oito partidas.
O clube foi rebaixado na 19ª colocação, com apenas cinco pontos de diferença para o Bradford City, que foi o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Tottenham Hotspur – Temporada 2008/09
Os Spurs tiveram na temporada 2008/09 o seu pior começo de campanha na história do clube, com dois empates e seis derrotas nas oito primeiras partidas da Premier League.
Com um time que incluía Gareth Bale e Luka Modric em seu elenco, esses resultados tiveram como consequência a demissão do técnico Juande Ramos. O clube terminou aquela temporada na 8ª colocação.
Portsmouth – Temporada 2009/10
Com o clube sofrendo com problemas financeiros, o Portsmouth não tem boas memórias da temporada 2009/10 da Premier League.
Assim como o Crystal Palace na temporada atual, o clube passou as primeiras 7 rodadas sem conquistar pontos e, ao final da campanha, foi rebaixado.
Sunderland – Temporada 2013/14
Os Black Cats não tiveram muito sucesso na temporada 2013/14, onde acumularam um ponto nos cinco primeiros jogos.
Com isso, o técnico Paolo Di Canio foi demitido após os maus resultados, e foi imediatamente substituído por Gus Poyet.
Ao contrário do péssimo começo, o Sunderland conseguiu reverter a situação no final da temporada e sobreviveu ao rebaixamento, terminando na 14ª colocação.
Sunderland – Temporada 2016/17
Mais recentemente, o Sunderland sofreu com um início ruim e teve um dos piores inícios de temporada do Campeonato Inglês.
Sob o comando de David Moyes, o time conseguiu apenas dois pontos nos 10 primeiros jogos da Premier League. Ao fim da competição, foram rebaixados na última colocação, tendo conquistado apenas 24 pontos.