Os piores inícios de temporada na Premier League

Começar a temporada da PL com o pé esquerdo não é nada bom

0
227
piores inícios de temporada

Após sete rodadas na Premier League, o Crystal Palace sofreu sua sétima derrota consecutiva sem marcar um único gol. A situação dos Eagles é bastante delicada. Relembramos agora os piores inícios de temporada na Premier League:

Piores inícios de temporada na Premier League

Manchester City – Temporada 1995/96

O City começou a temporada 1995/96 com um empate em casa contra o Tottenham, mas, logo em seguida, sofreu com sete derrotas consecutivas.

Assim, o clube foi eventualmente rebaixado naquela temporada pela diferença no saldo de gols.

Southampton – Temporada 1998/99

O Southampton perdeu seus cinco primeiros jogos na temporada 1998/99, e conseguiram apenas um empate contra os Spurs até a oitava rodada.

Tiveram sua 1ª vitória apenas na 10ª rodada, derrotando o Coventry por 2 a 1, mas ao final da temporada sobreviveram ao rebaixamento.

Leia mais: 7 curiosidades sobre a primeira edição da Premier League

Sheffield Wednesday – Temporada 1999/00

Assim como o Southampton, o Sheffield conquistou apenas um ponto nas primeiras oito partidas.

O clube foi rebaixado na 19ª colocação, com apenas cinco pontos de diferença para o Bradford City, que foi o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Tottenham Hotspur – Temporada 2008/09

Os Spurs tiveram na temporada 2008/09 o seu pior começo de campanha na história do clube, com dois empates e seis derrotas nas oito primeiras partidas da Premier League.

Com um time que incluía Gareth Bale e Luka Modric em seu elenco, esses resultados tiveram como consequência a demissão do técnico Juande Ramos. O clube terminou aquela temporada na 8ª colocação.

Portsmouth – Temporada 2009/10

Com o clube sofrendo com problemas financeiros, o Portsmouth não tem boas memórias da temporada 2009/10 da Premier League.

Assim como o Crystal Palace na temporada atual, o clube passou as primeiras 7 rodadas sem conquistar pontos e, ao final da campanha, foi rebaixado.

Sunderland – Temporada 2013/14

Os Black Cats não tiveram muito sucesso na temporada 2013/14, onde acumularam um ponto nos cinco primeiros jogos.

Com isso, o técnico Paolo Di Canio foi demitido após os maus resultados, e foi imediatamente substituído por Gus Poyet.

Ao contrário do péssimo começo, o Sunderland conseguiu reverter a situação no final da temporada e sobreviveu ao rebaixamento, terminando na 14ª colocação.

Sunderland – Temporada 2016/17

Mais recentemente, o Sunderland sofreu com um início ruim e teve um dos piores inícios de temporada do Campeonato Inglês.

Sob o comando de David Moyes, o time conseguiu apenas dois pontos nos 10 primeiros jogos da Premier League. Ao fim da competição, foram rebaixados na última colocação, tendo conquistado apenas 24 pontos.

Não há posts para exibir