‘Quando se é um dos piores da história do Manchester United, precisa ter cuidado’

5 minutos de leitura

O Manchester United enfrenta o Lyon nesta quinta-feira (10), em partida válida pelas quartas de final da Europa League. E será um jogo com reencontros.

Nemanja Matic, meio-campista do time francês e ex-jogador dos Red Devils, deu uma entrevista coletiva polêmica em que criticou abertamente André Onana, goleiro dos ingleses.

Críticas no Manchester United

Antes do jogo, Onana afirmou com confiança que o United é um time muito melhor do que seus próximos adversários, o que não soou muito bem no vestiário francês.

O goleiro disse que os Red Devils deveriam avançar para as semifinais da Europa League se jogarem com todo o seu potencial, por serem superiores.

— É um time muito bom (o Lyon). Conhecemos alguns deles, mas não acho que tenhamos que focar neles. Acho que somos melhores que eles, só temos que ir lá e mostrar quem somos. Se formos lá com uma mentalidade vencedora e estivermos focados, compactos e unidos, e seguirmos o plano de jogo, venceremos a partida.

André Onana pode ser substituído no Manchester United
André Onana no Manchester United (Foto: Icon Sport)

“Claro, não vai ser fácil, mas acho que somos muito melhores que eles”.

As falas de Onana após o dérbi de Manchester, contra o City, fizeram Matic rebatê-lo. Para o veterano, o goleiro não poderia falar isso porque é um dos piores jogadores da história do clube.

— Não sei… para dizer isso, você precisa ter respaldo para algo assim. Eu respeito todos, mas para dizer isso, então você precisa obter a resposta. Se você é um dos piores goleiros da história do Manchester United, precisa ter cuidado com o que está falando — disse.

— Se David de Gea ou Peter Schmeichel, (Edwin) Van der Sar dissessem isso, então eu me questionaria. Mas se você é estatisticamente um dos piores goleiros da história moderna do Manchester United, então ele precisa mostrar isso, antes de dizer. Veremos.

Depois disso, Onana ainda retrucou o sérvio, dizendo que não quis ofender o Lyon, mas que pelo menos levantou um troféu pelo United, “coisa que alguns não conseguiram”.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]