Pior sequência do Stuttgart na Bundesliga

Pior sequência do Stuttgart na Bundesliga
Fonte: Twitter / VfB Stuttgart

Primeiramente, o Stuttgart está vivendo sua pior sequência na atual temporada da Bundesliga. Até aqui, o time jogou 20 rodadas, com somente quatro vitórias, seis empates e 10 derrotas, sendo que vem quatro derrotas e um empate, nas últimas cinco partidas pelo campeonato.

Mas os números quanto aos gols também são preocupantes. O time da Estugarda, está com o sexto pior ataque da competição, com 22 gols marcados. A defesa é a terceira pior da competição, com 35 gols sofridos.

Resultando todos estes desempenhos ruins, a uma 17ª colocação, o penúltimo colocado, quando há nove rodadas atrás, o time estava brigando para se colocar entre os 10 primeiros na tabela.

Uma fase muito diferente da temporada anterior. Na 20ª rodada de 2020/21, o Stuttgart estava em 10º lugar na Bundesliga. Mas chegou até mesmo, estar em 5º lugar, até a sétima rodada do Campeonato Alemão.

Muitas questões são discutidas no clube. Como, por exemplo, se utilizar de muitos jovens, pode estar sendo uma das explicações dessa fase ruim. A média atual do elenco da equipe, está em 22,5 anos, o que mostra ser uma das grandes apostas do time até aqui. Na temporada atual, a média foi de 23,8 anos.

Mas chega um momento em que se a estratégia que está sendo usada, não rende frutos, melhorias precisam ser feitas. Utilizar jogadores mais experientes nessa fase, poderia ser o melhor a ser feito. O time está apoiado no capitão e jogador mais velho do elenco, com 28 anos, Wataru Endo.

Mas algumas questões fora de campo também podem ser responsáveis por esta péssima fase. Está havendo uma discussão entre Marc-Oliver Kempf e a diretoria. O zagueiro que começou a temporada muito prestigiado e até mesmo sendo capitão em alguns momentos, não tem mais o mesmo brilho do início da temporada. Está sendo especulado até mesmo, que o zagueiro de 24 anos, vem sendo cogitado como um possível reforço do Herth Berlin.

Vitória no amistoso durante parada no campeonato

Por fim, na última sexta-feira (28), o Stuttgart jogou um amistoso contra o Rostov, da Rússia. O time da Estugarda, saiu vitorioso da partida, vencendo de virada, pelo placar de 2 x 1. Dessa forma, os gols da vitória foram marcados por Alexix Tibidi e Phillipp Förster.