
Finalizado
2
-0

Man Utd - Everton
England Premier League - Old Trafford
O Manchester United teve tranquilidade para vencer o Everton na manhã deste sábado (8), em Old Trafford, por 2 a 0, com gols de McTominay e Martial. O jogo teve validade pela 30ª rodada da Premier League, e os donos da casa puderam até rodar o elenco já de olho nos próximos compromissos. Os Red Devils dominaram a partida do início ao fim, e só não fizeram uma goleada graças ao goleiro Pickford, que teve grande atuação.
A vitória retorna, mesmo que momentaneamente, o Manchester United à terceira colocação da Premier League, com 56 pontos. A equipe agora aguarda o resultado de Brentford e Newcastle para saber sua situação real na tabela. O Everton, por outro lado, segue o drama da luta contra a degola, e estacionou na 16ª posição, com 27 pontos.
O próximo jogo do time de Erik Ten Hag é na quinta-feira (13), às 16h, em Old Trafford, contra o Sevilla, na Europa League. Já o Everton volta a campo pelo Campeonato Inglês, no sábado (15), às 11h, contra o Fulham, em casa.
Leia mais:
Manchester United quer renovar com ex-alvo de Flamengo e Botafogo
Destaques do Manchester United
McTominay – 8,0
O volante repetiu a veia goleadora que teve durante a Data Fifa, nos jogos da Escócia contra Chipre e Espanha. McTominay aproveitou a ausência de Casemiro, suspenso, e a preservação a Fred. Titular, o escocês conseguiu atuar bem tanto defensiva quanto ofensivamente. Além de desarmes, bom passe e equilíbrio, o camisa 39 marcou um belo gol na primeira que o Manchester United balançou as redes do Everton.
Sancho – 8,0
Para McTominay marcar, Sancho teve de servir. O camisa 25 foi o responsável por bela enfiada de bola que achou o escocês bem posicionado na grande área. Muito criticado durante a temporada, o ponta teve atuação convincente, atuando predominantemente pelo lado esquerdo. O jogador foi um dos mais criativos do Manchester United durante a partida.
- De Gea – 6,5
- Wan-Bissaka – 7,0
- Maguire – 7,0
- Lisandro Martínez – 7,0
- Malacia – 7,5
- Scott Mc Tominay – 8,0
- Bruno Fernandes – 7,5
- Antony – 7,0
- Marcel Sabitzer – 7,5
- Jadon Sancho – 8,0
- Marcus Rashford – 6,5
- Eriksen – 6,5
- Fred – 6,5
- Anthony Martial – 7,0
- Weghorst – 6,5
Destaques do Everton
Pickford – 8,5
A atuação dos Toffes foi pífia, mas o goleiro Jordan Pickford se salvou. O camisa 1 impediu que o Manchester United aplicasse uma goleada histórica em cima do Everton, dado o volume de jogo criado pelos donos da casa. Pickford tomou dois gols, mas realizou nove defesas.
- Pickford – 8,5
- Coleman – 6,0
- Keane – 6,5
- Tarkowski – 6,5
- Godfrey – 6,5
- Onana – 7,0
- Gueye – 7,0
- McNeil – 7,0
- Iwobi – 6,5
- Simms – 6,0
- Gray – 6,5