Peterborough x Nottingham Forest – Melhores momentos e resultado

Peterborough x Nottingham Forest – Melhores momentos e resultado
Peterborough x Nottingham Forest – Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Reprodução/Twitter/Nottingham Forest)

Aconteceu neste sábado (23), no Weston Homes Stadium, o confronto entre Peterborough x Nottingham Forest, válido pela 44ª rodada da Championship 2021/22. Para contexto, o duelo terminou com o placar de 1 x 0 para os visitantes. O Forest conseguiu os três pontos com gol de Sam Surridge, aos 45’ do 1º tempo.

Peterborough x Nottingham Forest – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Imposição dos visitantes e aposta dos anfitriões nas transições

Inicialmente, apesar de já estar nos play-offs e um empate não ser um mau resultado, o Forest optou por dominar o adversário. Para contexto, os Poshs se encontram na zona de rebaixamento, inferiores aos rivais.

Desde já, o domínio do Nottingham Forest se confirmou, finalizando a primeira etapa com 59% de possa da bola e tendo finalizado duas vezes no alvo. Em especial, uma delas foi a responsável por garantir a vitória do Forest. 

Ironicamente, utilizando se da estratégia do Peterborough, em uma roubada de bola ainda no seu campo aos 45’, o Forest usou uma transição rápida pela esquerda e com um cruzamento perfeito de Brennan Johnson, Sam Surridge só teve o trabalho de cabear firme e abrir o marcador.

2º tempo: Melhora do Peterborough, mas nada passava por Brice Bamba

Definitivamente, os Poshs voltaram melhores na 2ª etapa, apesar de não conseguirem dominar bem a posse de bola, com apenas 51 % tempo com ela, foram os que mais finalizaram, com sete chutes. Porém, apenas quatro acertaram o gol.

Por outro lado, Brice Bamba se mostrou gigante quando foi testado, defendendo cinco chutes, quatro deles de dentro da área. Assim o goleiro com certeza foi o melhor jogador da noite.

Em suma, foi uma boa apresentação de ambas as equipes. Do mesmo modo, apesar de ter sido atacado, o Nottingham Forest soube sofrer, aguentando as investidas adversárias e parando a partida sempre que necessário. Por sua vez, o Peterborough criou bastante, foram 12 finalizações na partida. Além disso, conseguiram propor bem a partida, apesar de uma postura mais reativa. 

Para finalizar, a partida terminou com 54% da posse da bola sob domínio do Nottingham Forest. Além dos seis cartões.

Peterborough x Nottingham Forest – O que acontece agora?

Com o resultado, o Nottingham Forest se encontra na 4ª posição na tabela, se garantido nos play-offs. Agora, está a três pontos do 3º colocado Huddersfield Town e quatro do Sheffield United, 6º colocado e time que encerra a classificação à briga pela última vaga na Premier League. 

Por outro lado, o Peterborough, praticamente sela o seu rebaixamento, estando, no momento 7 pontos atrás do 21º colocado Reading, último time antes da zona de descenso. Desse modo, se encontra na 22ª posição, antepenúltimo na tabela. 

Assim, pensando nos próximos compromissos, o Peterborough volta a jogar daqui a sete dias, no sábado (30), às 11h (horário de Brasília). Fora de casa, enfrentarão o Millwall. Do mesmo modo, o Forest também voltará a campo no sábado (30) às 11h (horário de Brasília). Enfrentará o Swansea em seus domínios.