Peterborough x Manchester City – Melhores Momentos e Resultado

Peterborough x Manchester City – Melhores Momentos e Resultado

Na última terça-feira (1), ocorreu o confronto entre Peterborough x Manchester City pela 5ª rodada da FA Cup. A diferença técnica era gigantesca, no entanto o sistema defensivo dos mandantes fizeram um grande jogo e dificultaram a vida do plantel de Pep Guardiola. Por fim, os Citizens venceram por 2 x 0 e seguem na competição.

MELHORES MOMENTOS – PETERBOROUGH X MANCHESTER CITY

1º TEMPO: O ZERO NÃO SAIU DO PLACAR

A 1ª etapa foi exatamente como se esperava. O Manchester City chegava com muita facilidade a intermediária do Peterborough, no entanto não conseguia acerta o “último passe”. Além disso, é preciso destacar o excelente desempenho da defesa dos mandantes. Grant McCann montou seu time de forma muito organizada.

O City apostou grande parte de suas jogadas pelos lados, com Riyad Mahrez pela direita e Jack Grealish pela esquerda. Diversas bolas foram cruzadas a área, mas nenhuma delas resultou em gol. Ilkay Gundogan chegou a receber dois bons cruzamentos, no entanto cabeceou os dois para fora. A melhor chances dos líderes da Premier League foi com Gabriel Jesus. O brasileiro recebeu um belo lançamento de João Cancelo, dominou muito bem de peito, porém furou no momento da finalização.

2º TEMPO: PHIL FODEN DECIDE

Nos primeiros minutos, o plantel de Pep Guardiola começou muito disperso. O Peterborough teve seus minutos mais tranquilos desde o começo do duelo. Entretanto, não conseguiu criar nenhuma chance de gol. Ederson seguiu tendo muita tranquilidade no confronto.

Após alguns minutos de desatenção, o Manchester City “acordou”. A equipe voltou a ter o controle do jogo e desta vez, de forma mais letal. Aos 59′, Phil Foden fez uma jogada pela esquerda, mesmo atingido, conseguiu tocar para Riyad Mahrez. O argelino conduziu a bola, ajeitou para a perna esquerda, e finalizou entre as pernas do zagueiro para abrir o placar.

O gol abalou os donos da casa. Logo após abrir o placar, Mahrez recebeu um passe de Jack Grealish, saiu frente a frente com o goleiro, no entanto finalizou para fora. Gabriel Jesus fez um bom pivô dentro da área, finalizou bem, mas parou em Steven Benda. Aos 67′, Foden deu um belo lançamento, entre 40 a 50 metros de distancia, para Jack Grealish. O camisa 10 dominou com categoria e ampliou de perna esquerda. Por fim, o City seguiu dominantes, no entanto o placar seguiu 2 x 0 até o “apito final”.

PETERBOROUGH X MANCHESTER CITY – O QUE ACONTECE AGORA?

Após um bom jogo, o Manchester City aguarda o sorteio da próxima fase. Além disso, no próximo domingo, recebe o Manchester United pela Premier League. Por outro lado, o Peterborough se despede da FA Cup e agora o foco é tentar escapar do rebaixamento da Championship.

Foto Destaque: Divulgação/ Manchester City