Peterborough x Blackburn – Melhores momentos e resultado

Peterborough x Blackburn – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Peterborough

Primeiramente, aconteceu nesta sexta (15) no Weston Homes Stadium o confronto entre Peterborough x Blackburn, válido pela 42ª rodada da Championship 2021/22. Dessa forma, o duelo terminou com o placar de 2 x 1. Os visitantes abriram o placar com Brereton Díaz aos 32’ do 2º tempo, enquanto Szmodics, aos 38’ e Jack Marriot aos 42’, também da etapa final, garantiram os três pontos para os anfitriões.

Peterborough x Blackburn – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: partida bastante equilibrada

Precisando somar pontos para se manter na briga para os play-offs, o Blackburn tomou a iniciativa da partida. Porém, pouco conseguiu ser efetivo, tendo, inclusive, sofrido investidas mais perigosas do adversário. 

Logo de início, a primeira etapa da partida foi bastante equilibrada, como previsto, nenhuma das equipes queriam se expor demais, já que cada uma tinha um objetivo em disputa. Entretanto, aos 41’ o destino da partida começa a ser desenhado. Tendo sido advertido com um cartão amarelo aos 22’, Tayo Edun concedeu outra falta, a qual obrigou o juiz a puni-lo com outro cartão amarelo, concretizando assim a sua expulsão da partida. 

Antes disso, é fato que o Blackburn tentou se fazer indigesto aos anfitriões, conhecidos como os elegantes. Contudo, foram estes últimos os que mais levaram perigo ao gol adversário, tendo acertado o gol de Kaminski em quatro oportunidades.

2º tempo: imposição dos anfitriões e Blackburn sentindo a desvantagem numérica

Finalmente, já na segunda etapa, os times precisavam se soltar mais e tentar garantir a vitória, já que, enquanto o Blackburn buscava se aproximar do pelotão dos play-offs, o Peterborough precisava vencer para diminuir a distância do Reading e seguir sonhando com uma escapa do descenso.

Decerto, a necessidade fez com que os anfitriões dominassem a posse na segunda etapa, encerrando a partida com 60% do tempo sob domínio da bola. Com isso, os Elegantes finalizaram seis vezes, contra  dos Viajantes. 

Entretanto, foram os visitantes que abriram o placar da partida. Aos 32’, em jogada pela direita, van Hecke enfia uma bola pelo alto para Brereton Díaz, que atira com precisão e marca seu 21º gol na Championship

Contudo, o time da casa não se abateu e continuou a oferecer perigo para seus visitantes. Com isso, aos 38’ da partida, após passe de Harrison Burrows, Sammie Szmodics empata a partida e injeta ânimo em seus companheiros.

 Assim, não demorou muito para esse ânimo se converter em gol. Aos 42’, o substituto Jack Marriot recebe a bola de Jonson Clarke-Harris e manda um foguete no canto esquerdo de Kaminski, garantindo que os 3 pontos fiquem em Peterborough.

Em suma, foi uma ótima apresentação do time da casa, treinado por Grant McCann. A vitória os mantém vivos na luta contra o rebaixamento, estando empatados com o Derby e a 9 pontos da 21ª posição, que no momento pertence ao Reading, o qual somou 40 pontos.

Por outro lado, a chance desperdiçada pelo Blackburn ameaça seriamente as chances do time de ainda conseguir a última posição para disputar os play-offs. Em complemento, o time de Tony Mowbray, inclusive, perdeu posição para o Middlesbrough, estando na 8ª colocação no momento.

Peterborough x Blackburn – O que acontece agora?

Com o resultado, o Peterborough segue sonhando com a permanência na Championship. Como citado acima, o time precisa reverter uma diferença  de 9 pontos, logo, vencer é a única solução para Grant McCann e companhia. Em complemento, a equipe precisa também se manter atenta aos resultados do Derby, o adversário direto na briga pela vaga de salvação.

Já o Blackburn, segue em clara decadência de forma. Em especial, se compararmos com o outro momento da campanha onde a equipe enfrentou os mesmos adversários, uma queda brusca de performance. Por isso, para conseguir se manter na disputa dos play-offs até o final, a equipe precisa voltar a apresentar o futebol da primeira metade da temporada.

Olhando para os próximos compromissos, ambos os times voltam a jogar nesta segunda-feira (18), às 11h (horário de Brasília). Fora de casa, o Peterborough enfrentará o lanterna Barnsley, enquanto o Blackburn enfrentará o Stoke em seus domínios.