Primeiramente, Péter Gulácsi, de 31 anos, é o jogador que mais tem jogos pela Bundesliga, jogando pelo RB Leipzig. O goleiro tem 175 partidas e contando. Ao longo dos anos, vem se tornando um dos grandes ídolos do clube de Leipzig.
Durante anos, Péter Gulácsi vem sendo um dos goleiros mais consistentes da Bundesliga. O jogador é menos perceptível por seus gestos selvagens do que por seu desempenho durante as partidas.
Antes de chegar ao RB Leipzig, Gulácsi teve passagens por muitos times. O MTK Budapest, da Húngria, foi o seu primeiro time e com o qual conseguiu uma visibilidade no futebol. Após isso, em 2008, foi para o Sub-19 do Liverpool e, durante sua passagem pelo time inglês, o goleiro teve passagens por empréstimo por várias equipes.
Hereford United (2009), Tranmere Rovers (2010), Hull City (2011 – 2012), foram os times que o Liverpool emprestou Péter. Mas o goleiro não conseguiu se firmar nessas equipes e, dessa forma, os Reds decidiram tirar o jogador dos planos em definitivo.
Sem contrato com nenhum time, em 2013 Gulácsi foi para o RB Salzburgo. Pelo esquadrão austríaco. Em duas temporadas, ele conseguiu vencer duas Taças da Áustria (2013/2014, 2014/2015) e venceu o Campeonato Austríaco, também por duas vezes (2013/2014, 2014/2015).
Sendo assim, após essas duas ótimas temporadas, com os principais títulos da Áustria conquistados, ele veio para o RB Leipzig, em 2015, ao custo de 300 mil euros para o cofre do time alemão.
Mas o começo não foi fácil. O húngaro disputou posição com os já consolidados Fabio Coltorti e Benjamin Bellot. Gulácsi chegou a começar a temporada 2015/16 como terceiro goleiro. Seu grande momento, onde conseguiu estreia pelo time, veio seis meses depois. Desde então, o goleiro é um dos grandes líderes da equipe.
Gulácsi sobre a torcida
O goleiro falou sobre o que acha da torcida do RB Leipzig e o quanto ela é importante para o fortalecimento do time. Bem como sobre a primeira vez que a torcida gritou seu nome, em uma partida perdida para o Bayern de Munique, pela Copa da Alemanha.
“Foi o primeiro grande reconhecimento da torcida e muito emocionante para mim. Desde então, tem sido incrível o apoio que eu e meus companheiros recebem da torcida”.
Finalizou o goleiro, que estará presente contra o Hoffenheim neste sábado (20), após a volta do Campeonato Alemão, devido à data FIFA.