Perto de ser anunciado, Andreas Christensen elogia o Barcelona

Perto de ser anunciado, Andreas Christensen elogia o Barcelona
Foto: Divulgação/ Chelsea FC

O zagueiro Andreas Christensen, que recentemente terminou o ciclo no Chelsea, comentou sobre o Barcelona. Nesta terça-feira (14), o defensor participou de uma entrevista ao BT, que é um site dinamarquês. Assim, elogiou a equipe da Catalunha, que deve anunciar o atleta nos próximos dias.

Andreas Christensen perto do Barcelona 

Antes de mais nada, na sexta-feira (10), o Chelsea confirmou a saída de Andreas Christensen da equipe. Dessa forma, na Inglaterra, o defensor participou de 161 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Além disso, jogou duas temporadas no Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.

Então, após confirmar a saída da equipe londrina, Andreas Christensen comentou sobre o Barcelona e elogiou o time da Espanha:

“O Barça é um dos maiores clubes da Europa e, embora tenha tido alguns problemas nos últimos anos, ainda é um dos maiores clubes para um jogador ir”

Além disso, o zagueiro de 26 anos também disse que já sabe onde vai jogar. Todavia, não depende apenas dele para que o anuncio aconteça.

“Sei o que vou fazer. Espero que seja feito em breve, mas já sei o que vai acontecer há algum tempo. Só não depende inteiramente de mim quando será anunciado oficialmente.”

Mudança no sistema defensivo do Barcelona

Após a temporada 2021/22, o Barcelona planeja mudar o sistema defensivo. Afinal, nas últimas épocas, a equipe da Catalunha sofreu com problemas na defesa. Assim, alguns jogadores podem sair: Mingueza, Lenglet e Umtiti não estão nos planos de Xavi.

Então, segundo o jornalista Fabrizio Romano, Andreas Christensen já possui um acordo com o Barcelona. Além disso, será anunciado em breve como novo atleta da equipe. Por fim, o valor de mercado do zagueiro é de 35 milhões de euros. Assim, com o fim de contrato do Chelsea, o Barça apenas acertou o salário e luvas com o jogador.

Foto: Divulgação/ Chelsea FC