Como novidade entre Palhinha e Bayern pode afetar ida de André para o Fulham

5 minutos de leitura

João Palhinha foi uma das novelas que se encerraram de forma frustrante na última janela de transferências. O português do Fulham chegou a fazer exames médicos na Alemanha para assinar com o Bayern de Munique, mas o prazo do último dia da janela de transferências (deadline day) se encerrou antes que ele pudesse selar o contrato com o novo clube.

O camisa 26 dos Cottagers teria demorado para ser liberado pela direção porque o clube ainda não havia encontrado um volante que pudesse substituí-lo. Agora, prestes a iniciar a janela do inverno europeu, a novela Palhinha pode se repetir.

Mais um capítulo da novela Palhinha no Fulham

O repórter Florian Plettenberg, da emissora “Sky Sports”, noticiou que Palhinha segue na lista de possíveis contratações do Bayern. O Fulham também teria sinalizado ao jogador que iria liberá-lo nesta janela por uma taxa menor do que o valor planejado anteriormente, que girava em torno de 60 a 65 milhões de euros (R$ 320,9 a R$ 347,7 milhões).

No entanto, o jornalista informa que não há negociações entre os clubes neste momento. É possível que haja relação entre isso e a negociação com André, do Fluminense.

Apesar de o Fulham ter sido o primeiro clube inglês a procurar o volante brasileiro, ainda na janela passada, a apuração da PL Brasil aponta que, hoje, não é o time da Premier League mais próximo de levar o jogador para a Inglaterra.

Plettenberg acrescenta que o Bayern “definitivamente não pagará” mais de 60 milhões de euros pelo português neste momento e que é um “negócio longe de se concretizar”.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.