Roma: permanência de Dybala depende de uma condição

1 minuto de leitura

Faltando três meses para o término da temporada, as especulações sobre o mercado de transferências estão a todo o vapor. Na Roma, muito se fala sobre a permanência de Paulo Dybala, que soma 13 gols e sete assistências em 29 partidas na temporada. O argentino se consolidou como um dos melhores jogadores do Campeonato Italiano e segue esperançoso com sua volta à Champions League, junto da equipe romana.

O futuro de Dybala na Roma depende da permanência de José Mourinho no time, de acordo com a imprensa italiana. O treinador esteve envolvido em alguns rumores depois do fim da Copa do Mundo do Catar, inclusive de um possível retorno à Premier League. O técnico também foi especulado nas seleções portuguesa e brasileira.

De acordo com a “Sky Sports Italia”, a permanência de Mourinho na Roma dependerá das garantias do clube em manter sua equipe em um bom nível técnico. Os proprietários do clube romano, os Friedkins, investiram mais de 500 milhões de euros (R$ 2,8 milhões) para tirar os Lobos da enorme crise financeiro que se encontram. O contrato do português com o time vai até junho de 2024.

Paulo Dybala chegou à Roma em julho do ano passado e seu contrato com o time dura até junho de 2025. Segundo a imprensa italiana, a cláusula de rescisão é baixa, avaliada em apenas 12 milhões de euros (R$ 66,84 milhões), o que coloca o clube romano em alerta.

A relação entre Dybala e Mourinho parece muito boa na Roma. O jogador e o técnico mencionam um ao outro sempre que podem.

— A gente tem uma boa comunicação para discutir, pensar, conversar com o outro, saber o que ele pensa. Um treinador como esse, que teve tantos jogadores importantes e ganhou tanto, falar bem de mim me dá prazer. O Mou nos ajuda muito porque facilita os nossos jogos — Dybala sobre o treinador.

Um clube da Premier League está de olho na situação de Dybala na Roma. Pensando em se reforçar para próxima temporada, o Manchester United estaria interessado no jogador de 29 anos.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.