Permanência de Rooney é fundamental para o Derby County

Permanência de Rooney é fundamental para o Derby County
Foto Destaque: Reprodução/Derby County

Em tempos de crise, contar uma figura de referência é sempre importante. Nesse sentido, Wayne Rooney tem sido esse nome para a torcida do Derby County. Afinal, nesta semana o treinador revelou que recusou uma proposta do Everton, seu time infância, para seguir em sua difícil missão de evitar o rebaixamento dos Rams. A saber, o clube enfrenta uma grave crise financeira e institucional. De tal forma que, já perdeu 21 pontos na Championship devido a esses problemas.

Todavia, dentro de campo, o trabalho de Rooney vem sendo muito digno. Com um elenco limitado, o técnico tem conseguido pontuar bem e até vislumbra uma milagrosa reação no campeonato. Ademais, o ídolo do United também tem se destacado pela postura resiliente de um verdadeiro líder neste momento conturbado. Desse modo, o comandante se torna uma figura fundamental para a reestruturação do clube.

O time de Rooney

Na temporada atual, Rooney teve o desafio de montar um time com um elenco muito modesto. Afinal, sem poder contratar jogadores com contrato vigente, devido a um embargo de transferências, o clube recorreu a nomes já em baixa no mercado. Dessa forma, as expectativas para o ano já eram bem baixas.

Contudo, mesmo diante de muitos problemas extracampo, o treinador conseguiu montar uma equipe muito aguerrida, com um forte desempenho defensivo. Só para ilustrar, mesmo na lanterna, o time conta com uma das melhores defesas da Championship. Decerto, o futebol implantando por Rooney passa longe de ser refinado, mas com as limitações impostas pela situação do clube, o trabalho pode ser considerado bem digno.

De acordo com o site transfermarktWayne Rooney comandou o Derby County em 55 ocasiões. Com um retrospecto de 16 vitórias, 16 empates e 23 derrotas.

Derby County: A situação

Em resumo, o Derby County está na penúltima posição da Championship, com 15 pontos. Entretanto, não fossem os pontos reduzidos por conta das punições, o clube estaria fazendo uma segura campanha no meio da tabela. Aliás, o clube ainda está a 7 pontos de distância do Reading, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No entanto, o desempenho recente da equipe dá motivos para os torcedores acreditarem no milagre.

Certamente, essa esperança passa pelos bons números defensivos da equipe. Só para ilustrar, com 28 gols sofridos, o Derby tem uma das melhores zagas da competição, ficando atrás apenas das equipes que estão no G6. Desse modo, com um time organizado e aguerrido, Rooney tem conseguido fazer um bom trabalho em Pride Park.